Com cabeça na Copa há um ano, capitão do Brasil deve ser poupado de testes

Gustavo Franceschini e Paulo Passos

Do UOL, em Teresópolis (Rio de Janeiro)

Antes da estreia na Copa do Mundo, Luiz Felipe Scolari terá dois amistosos para testar o time. No primeiro deles, porém, o técnico já admite poupar jogadores importantes na equipe titular, como afirmou à TV Bandeirantes. É o caso de Thiago Silva, capitão da seleção brasileira.

O zagueiro está na lista dos jogadores que precisam fazer trabalhos específicos de musculação e devem ser poupados de treinamentos no campo, como aconteceu nesta quinta-feira, em Teresópolis. Felipão, os médicos, o preparador físico da seleção e o estafe do jogador repetem que não há nenhum problema médico com ele.

O fisiologista que trabalha com Thiago Silva no PSG, Marcelo Costa, afirmou ao UOL Esporte que o zagueiro está 100% e que trabalhos específicos e personalizados já estavam programados. O mesmo foi dito por Paulo Paixão, preparador físico, e José Luiz Runco, médico da seleção.

David Luiz e Maxwell, reserva de Marcelo, também devem perder alguns treinos nos próximos dias e até mesmo o amistoso contra a Sérvia.

"Todos jogadores estão em condições de treinar dentro da programação. Aquele atleta que estiverem em outro treino não significa que ele vai ser cortado. A gente está buscando pra que todos tenham o mesmo equilíbrio muscular. No momento todos encontram-se em perfeitas condições, evidentemente com necessidade de alguns reparos", afirmou Runco.

Para Thiago Silva, o início dos trabalhos de preparação para a Copa do Mundo não começaram na última segunda-feira, quando o time se apresentou na Granja Comary. Certeza na lista de Luiz Felipe Scolari desde o ano passado, o zagueiro admitiu que passou a última temporada com foco no Mundial.

"Aqui na França sou muito cobrado quando dizem que estou com a cabeça na Copa e é isso mesmo. Faz um ano que só penso nela", afirmou em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, no início de maio.

A preparação contou com algumas mudanças na rotina. Duas especialmente foram sofridas para o zagueiro. Ele cortou chocolate e refrigerante da sua alimentação. Segundo o fisiologista do PSG perdeu dois quilos e ganhou massa muscular.

A comissão técnica da seleção tem como certa a presença do zagueiro na partida de estreia da Copa do Mundo, contra a Croácia, no dia 12 de junho, em São Paulo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos