Conversa, "escapada" e autógrafos: seleção tem dia próximo a torcedores

Gustavo Franceschini, Luiza Oliveira, Paulo Passos e Ricardo Perrone

Do UOL, em Teresópolis

A seleção brasileira realizou, na tarde desta quinta-feira (29), seu primeiro treino na Granja Comary mais próxima da torcida.

Enquanto os jogadores fizeram uma atividade leve, jogando futevôlei em um pequeno campo de areia, os torcedores, moradores de um condomínio fechado onde fica a sede da CBF, acompanharam muito próximos, encostados numa grade baixa.

Quando a seleção treina nos campos principais da Granja Comary, como ocorreu nos dias anteriores, a torcida fica muito distante e praticamente não tem acesso aos atletas.

Nesta quinta, pouco antes do início do treinamento, os moradores buscaram contato com os jogadores e chamaram Fred e Neymar.

O atacante do Barcelona prometeu autografar as camisas dos fãs depois da atividade, atitude que recebeu aprovação do técnico Luiz Felipe Scolari, outro que interagiu com os moradores. Após o treino, enquanto a noite se aproximava de Teresópolis, Neymar cumpriu a promessa e foi ao encontro dos torcedores para tirar fotos e dar autógrafos.

Além de Neymar, atletas como Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, Paulinho, Hulk e Dante, além do coordenador técnico Carlos Alberto Parreira, fizeram o mesmo. Mais cedo, no treino da manhã, o goleiro Julio César havia pulado as grades para confraternizar com os fãs, e até deu a camisa que usava a um dos torcedores.

O treinamento no campo de areia se resumiu ao futevôlei - onde os atletas foram separados, de maneira informal, em dois times de dez jogadores -, e a um circuito com dez séries de treinos físicos, deixando todos muito cansados. Neymar e Daniel Alves, entre outros, voltaram a brincar de futevôlei no fim da tarde.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos