Médico da CBF prevê jogadores poupados em treinos, mas faz mistério

Gustavo Franceschini e Paulo Passos

Do UOL, em Teresópolis (Rio de Janeiro)

O médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, afirmou que alguns jogadores devem ser poupados de alguns treinamentos com bola e até dos amistosos, contra Panamá e Sérvia, durante a preparação para a Copa do Mundo. Segundo ele, o time está sem problemas médicos, mas que os atletas precisam de um "retoque" na parte muscular.

"Eles estão em final de temporada. Há desgaste. A gente não está muito preocupado em criar expectativa em a b ou c", afirmou Runco, sem revelar quem são os atletas que preocupam. "Alguns têm desgaste muscular e necessitam de um retoque e não participarão do treinamento do grupo", completou.

No primeiro trabalho dos jogadores, na manhã desta quarta-feira, todos os 23 convocados estiveram em campo. Apesar disso, o preparador físico da seleção, Paulo Paixão, também previu jogadores poupados nos treinamentos da semana e até nos amistosos contra Panamá, dia 3 de junho, e Sérvia, no dia 6.

"Sexta ou sábado saberemos quem não poderá ir para esses jogos. Mas vocês vão ver, quem não for para os treinos em campo", disse Paixão.  

A estréia da seleção na Copa do Mundo será no dia 12 de junho, em São Paulo, contra a Croácia. O time enfrentará ainda México e Camarões na primeira fase da Copa do Mundo. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos