T. Silva, D. Luiz e Maxwell perdem ida ao campo para ter reforço muscular

Paulo Passos e Ricardo Perrone

Do UOL, em Teresópolis (Rio de Janeiro)

Thiago Silva, David Luiz e Maxwell tiveram de treinar separadamente na tarde desta quarta-feira. No segundo período de trabalhos da seleção no gramado, o trio ficou na academia da Granja Comary, atendendo a uma orientação da comissão técnica, para fazer reforço muscular.

Enquanto os defensores estavam na academia, os demais foram para o campo sob chuva e frio para um trabalho físico comandado por Paulo Paixão. Mais cedo, o preparador físico já havia antecipado que jogadores em piores condições físicas poderiam ser submetidos a esse tipo de tratamento. A precaução, porém, não significa que eles tenham alguma lesão. 

"Foi feito todo o planejamento. É importante que vocês [jornalistas] sempre busquem a informação do por quê do atleta não estar no campo. Com certeza ele estará fazendo algum trabalho específico para que estejam em condição de realizar os trabalhos", disse Paulo Paixão, que na hora não quis revelar nenhum nome.

A ideia da comissão é usar os primeiros dias de concentração para deixar todo o elenco no mesmo patamar em termos de condição física. Depois da desgastante temporada europeia, alguns jogadores chegam para a Copa com mais desgaste do que outros. Para atingir o pico de forma no mata-mata do Mundial, como deseja a comissão, o time precisa encontrar esse termo comum.

"Todos estão em condições de treinar dentro da programação. A gente está buscando para que todos tenham o mesmo equilíbrio muscular. No momento, todos encontram-se em perfeitas condições, evidentemente com necessidade de alguns reparos", disse José Luiz Runco, médico do Brasil. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos