Comissão diz que recebe Neymar mais experiente e 100% recuperado do pé

Gustavo Franceschini, Luiza Oliveira, Paulo Passos e Ricardo Perrone

Do UOL, em Teresópolis

O Neymar que chega para disputar a Copa do Mundo de 2014 está mais experiente do que quando saiu do Santos, no ano passado, e 100% recuperado da lesão que o afastou de alguns jogos do Barcelona no primeiro semestre. Essa é a avaliação da equipe médica da seleção na Granja Comary.

"Ele está totalmente recuperado daquele problema que tinha no pé esquerdo", assegurou José Luiz Runco, médico da seleção brasileira.

Neymar sofreu lesão no pé em abril e, desde então, foi tratado com cuidado pelos departamentos médicos do Barcelona e seleção brasileira. Depois da contusão, Neymar disputou uma partida pelo Barcelona, entrando na segunda etapa contra o Atlético de Madri, na última rodada do Campeonato Espanhol.

Pouco antes, o preparador físico Paulo Paixão havia afirmado que a experiência acumulada em um ano de Barcelona pode ajudar Neymar a ser a figura central da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014.

"Ele ganhou não só parte física, mas também experiência, por medir forças com atletas que estão na Europa, fazendo um outro tipo de marcação. Nos dá essa segurança de, quem sabe, ele desenvolver ainda mais e estar melhor para a Copa", declarou Paixão.

"É muito cedo, recém começamos o trabalho, mas a segurança é grande. A gente vê um atleta seguro, maduro, consciente do que precisa para ser o jogador que vai despontar nessa Copa", completou o preparador físico.

"Neymar é um atleta de excelência técnica, de limiares altos - não só muscular, mas também orgânico -, e a gente tem confiança de que ele poderá repetir a mesma performance da Copa das Confederações", concluiu Paulo Paixão.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos