Evento com Rosberg e atletas da seleção alemã termina em atropelamento

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / PATRIK STOLLARZ

    27.05.14 - Policial observa área isolada após atropelamento de turistas em evento promocional da Mercedes

    27.05.14 - Policial observa área isolada após atropelamento de turistas em evento promocional da Mercedes

Um evento promocional da Mercedes, que contava com a presença do piloto Nico Rosberg e atletas da seleção alemã, terminou em tragédia. Durante exibição em um circuito fechado em Valle de Passiria, na Itália, dois turistas acabaram atropelados e foram levados às pressas ao hospital.

Patrocinadora da seleção alemã, a Mercedes reuniu no evento Rosberg, de sua equipe na Fórmula 1, o piloto de turismo Pascal Wehrlein e os jogadores da seleção alemã Benedikt Höwedes e Julian Draxler, em um circuito fechado na Itália.

Cada piloto tinha um jogador ao seu lado no carro durante a exibição. Durante uma volta, Wehrlein, com Höwedes ao seu lado, atropelou um casal que estava pista, que em teoria estaria fechada para o público. O piloto ainda tentou uma manobra evasiva, mas sem sucesso.

"Durante condução em um circuito fechado, o piloto Pascal Wehrlein feriu suas pessoas que inesperadamente se encontravam na pista. Estamos aguardando mais informações para saber a gravidade dos ferimentos, mas ambas as pessoas estão sob tratamento médico. Pascal Wehrlein permaneceu ileso", disse a Mercedes através de um comunicado. "Nós lamentamos este acidente e desejamos aos feridos uma rápida recuperação".

O homem atingido teria se ferido de forma grave e foi removido de helicóptero a um hospital próximo à cidade de Bolzano. Já a mulher foi atendida por uma ambulância e levada a um hospital nas cercanias de Merano.

Antes do acidente, Rosberg, Wehrlein e o golfista Martin Kaymer visitaram o centro de treinamento da seleção alemã. No momento do acidente, cada um dos  pilotos conduzia um novo modelo Mercedes Classe C AMG.

Por causa do acidente, a seleção alemã cancelou o jogo teste que faria contra sua equipe sub-20. O incidente ofuscou a boa notícia da recuperação do capitão Philipp Lahm, que pela primeira fez foi capaz de realizar uma sessão de treinamento físico após sua lesão no tornozelo. Ele realizou atividade ao lado do meia Bastian Schweinsteiger, que também se recupera de contusão.

Coincidentemente, o acidente envolvendo atletas da seleção alemã ocorre no mesmo dia em que o técnico Joachim Loew teve sua licença para dirigir cassada. O treinador teve o direito suspenso por excesso de velocidade na condução.

"Sei que preciso me conter. Aprendi minha lição e mudarei meu comportamento de condução", disse o treinador através de um comunicado.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos