Zagallo é internado por infecção na coluna, mas deseja ir aos jogos da Copa

Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

  • Nelson Almeida/AFP Photo

    Zagallo é visto no Maracanã para acompanhar o duelo entre Brasil e Espanha, pela final da Copa das Confederações

    Zagallo é visto no Maracanã para acompanhar o duelo entre Brasil e Espanha, pela final da Copa das Confederações

O tetracampeão mundial Mario Zagallo, 82 anos, foi internado na última segunda-feira em função de uma infecção na coluna e terá que ficar por pelo menos uma semana longe de casa. Assim, ainda não é certo se poderá aceitar convite feito pela Fifa para assistir a todos os jogos do Brasil na Copa do Mundo da Fifa.

O Velho Lobo está no hospital Barra D´Or, no Rio de Janeiro, e tem tomado antibióticos contra uma bactéria que se instalou na coluna, segundo disse seu filho, Marcio César, ao UOL Esporte. Ele afirma que o pai não corre risco de morte, mas terá que ficar pelo menos uma semana internado.

"Agora vai depender do organismo do meu pai (para a melhora). Então não dá para falar nada de Copa do Mundo. Vai depender do organismo do meu pai. Eu e a família achamos melhor deixá-lo internado porque tem melhores cuidados na clínica", disse Márcio César.

O campeão mundial como jogador (1958 e 1962), técnico (1970) e coordenador técnico (1994) foi convidado pela Fifa para assistir aos sete jogos do Brasil na Copa do Mundo, caso o time verde e amarelo chegue até a final. O filho diz que Zagallo deseja estar bom para poder fazer o tour. "A ideia dele é ficar bom e assistir todos os jogos do Brasil. Ele ficará sete dias na clínica. Ele foi convidado pela Fifa para assistir todos os jogos de jatinho", disse seu filho.

Zagallo está afastado do futebol há um bom tempo, e, apesar de uma agenda que não abusa dos compromissos sociais, demonstra bom estado de espírito quando participa de algum evento, como o desfile das campeãs do carnaval, no Rio, e o sorteio dos grupos da Copa do Mundo, em dezembro do ano passado.

Sua última participação na seleção brasileira ocorreu em 2006, quando foi auxiliar técnico de Carlos Alberto Parreira durante a Copa do Mundo.


 

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos