J. Cesar defende Liga dos EUA e brinca sobre "jogar com o Mickey"

Gustavo Franceschini e Paulo Passos

Do UOL, em Teresópolis

Julio Cesar decidiu no começo do ano que atuaria na Liga Norte Americana de Futebol (Major League Soccer) nos meses que antecederiam a Copa do Mundo. A decisão de sair dos mercados mais tradicionais de futebol rendeu críticas ao goleiro, que hoje brinca com as piadas que ouviu sobre "jogar com o Mickey e o Pato Donald".

"Realmente o pessoal falava de Mickey, de Pato Donald (risos). Crítica tem que separar o que é ruim e o que é construtivo. E é isso que eu faço quando escuto jornalistas falando. Em relação a jogar com o Pato Donald e com o Mickey, isso eu brincava com os companheiros", disse.

Julio admite que o nível técnico da competição nos Estados Unidos pode não ser o mesmo da disputa na Inglaterra e na Itália, por exemplo, mas ressalta que também não é tão baixo como se pode imaginar. "Hoje a liga americana já ultrapassou o Brasil em média de público. Não criticando vocês [jornalistas], mas antes de falar, primeiro faz uma pesquisa. Quando você fala em Estados Unidos pensa em NBA, futebol americano. Mas tem uma estrutura enorme [no futebol]", disse o goleiro que, inclusive, não vê tanto problema na mudança por conta da sua posição. 

"Meu treinador de goleiros era excelente. Um dos melhores que eu já tive na carreira. Me preparei bem, focado. Para goleiro é tudo igual, cruzamento é igual, o chute é igual. Talvez para jogador de linha faça mais diferença", completou. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos