Recuperado de lesão, Jô se apresentará a Felipão em condições de treinar

Do UOL, em Belo Horizonte

O atacante Jô, um dos 23 convocados para a seleção Brasileia que disputará a Copa do Mundo, se apresentará ao técnico Felipão, na próxima segunda-feira, para iniciar os treinos visando o Mundial sem nenhum tipo de problema em relação à lesão no joelho direito.

O jogador foi liberado, nesta terça-feira, pelo departamento médico atleticano, juntamente com Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli e Guilherme, todos igualmente recuperados de contusões. Os quatro jogadores já iniciaram a transição para a preparação física.

Segundo o médico Rodrigo Lasmar, a exemplo dos outros três companheiros, Jô teria condição de enfrentar o Criciúma, no próximo domingo, no Ipatingão, pelo Campeonato Brasileiro.

Isso só não acontecerá porque o atacante já está impedido de atuar pelo Atlético-MG. Há uma determinação da Fifa que estabelece um período de descanso de seis dias para os convocados de todas as seleções que disputarão a Copa do Mundo.

Jô sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito que o tirou dos jogos contra o Cruzeiro e Santos, pelo Brasileirão. O atleta já não jogaria com o Vitória, nesta quinta-feira, em Feira de Santana, por estar em recuperação física, mas estaria liberado para pegar o Criciúma. A Apresentação dos convocados à seleção brasileira será na próxima segunda-feira.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos