Bernard treinará na Cidade do Galo antes de se apresentar à seleção

Do UOL, em Belo Horizonte

A Cidade do Galo ficará a semana inteira sem a presença do elenco do Atlético-MG, que está em Feira de Santana para enfrentar o Vitória na quinta-feira, pelo Brasileirão. Porém, o centro de treinamentos do clube mineiro receberá uma visita ilustre. O atacante Bernard treinará no local, a partir desta quarta-feira, antes de se apresentar à seleção brasileira na segunda-feira.

O jogador, que foi revelado pelo Atlético, chegou a Belo Horizonte na manhã desta terça-feira depois de sagrar-se campeão ucraniano pelo Shakhtar Donetsk. De férias do atual clube, o atacante, que optou por passar a semana em sua cidade natal, foi bastante assediado no desembarque no aeroporto de Confins, principalmente pelas fãs. "No ano passado foi da mesma maneira, então fico bastante feliz. É um carinho que eu tento retribuir da melhor maneira possível", disse Bernard, em entrevista veiculada pela TV Globo Minas.

Convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo, Bernard quer manter a forma e por isso usará a estrutura da Cidade do Galo, que ele conhece muito bem. "Vou treinar no CT do Galo, vou ficar lá fazendo minha preparação para poder chegar o melhor possível durante os treinamentos da seleção", afirmou o atacante, que foi campeão da Libertadores pelo Atlético-MG no ano passado.

Além de reencontrar com o CT onde viveu seus melhores momentos com a camisa atleticana, Bernard terá a oportunidade de rever amigos e ex-companheiros de Atlético, que fazem tratamento na Cidade do Galo, entre eles, Diego Tardelli e Ronaldinho Gaúcho.

Apesar da ausência de grande parte do elenco atleticano, que está em Feira de Santana, na Bahia, a Cidade do Galo estará movimentada nos próximos dias. São dez atleticanos no departamento médico, fazendo tratamento no local. Além deles, Victor e Leonardo Silva, suspensos, treinarão no local.

Atualizada às 13h24

Bernard, meia do Atlético-MG
Bernard, meia do Atlético-MG

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos