Dani Alves diz que Copa já deveria estar pronta, mas fala em "aprendizado"

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

Daniel Alves encontrou um meio-termo ao falar sobre os problemas de organização da Copa do Mundo. Ao ser questionada por uma repórter espanhola a respeito do assunto, o lateral alfinetou a gestão do torneio, mas falou em "aprendizado" para o futuro.

"Teríamos que ter tudo feito há um tempo, mas nós não podemos nos agarrar a isso. Se fizermos isso não faremos um mega evento como a Copa. Feito, feito está. Tem de servir de experiência. Queremos que essas coisas sirvam de lições. A melhoria de um país vem se você comete falhas", disse o lateral da seleção brasileira, em um evento organizado pela Gillette, patrocinadora oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), em São Paulo.

A fala de Daniel Alves, ainda que contida, é coisa rara entre os boleiros, que normalmente se abstêm de comentar as falhas da Copa do Mundo. A menos de um mês para o início da competição, alguns estádios estão sendo entregues à Fifa inacabados, assim como as obras do entorno.

"Não sei quem tem a culpa. Queria que tudo estivesse organizado, mas não sei quem criticar. Se soubesse o faria, com certeza", completou o lateral.

Incômodo no episódio de racismo

Muito assediado nas últimas semanas desde que comeu uma banana em campo, em protesto contra um ato de racismo, Daniel Alves mostrou certo incômodo com a repercussão do caso. O lateral da seleção e do Barcelona disse não ter gostado da interpretação feita por parte da mídia e do público.

"Me assustou não tanto as esntrevistas, porque isso é rotina. O que me asusstou foi pra onde queriam focar a atitude espontânea que eu tive. Como eu tinha estudado, que tinha sido com outros interesses. Isso me preocupou bastante. Eu não esperava a repercussão, nem que atirassem a banana, nem que as pessoas tirassem proveito de tudo isso", disse Daniel Alves.
 

Daniel Alves
Daniel Alves

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos