Meia se contunde, e primeiro rival do Brasil na Copa terá mais uma baixa

Das agências internacionais, em Zagreb (Croácia)

  • Jamie McDonald/Getty Images

    Ivo Ilicevic está fora da Copa do Mundo por causa de problemas musculares nas duas pernas

    Ivo Ilicevic está fora da Copa do Mundo por causa de problemas musculares nas duas pernas

O meia Ivo Ilicevic, do Hamburgo, foi cortado da seleção da Croácia que vai disputar a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. O jogador tem problemas musculares nas duas pernas. "Informei o Ilicevic sobre minha decisão. Lamento que não possa estar conosco", disse o técnico do time croata, Niko Kovac. 

A ausência de Ilicevic é mais uma baixa no time da Croácia, que vai ser o primeiro adversário do Brasil no Mundial. O zagueiro Josip Simunic recebeu da Fifa em dezembro do ano passado uma suspensão de dez jogos internacionais, o que automaticamente tirou o jogador da Copa, acusado de incitar torcedores a entoar cânticos nazistas após a vitória croata sobre a Islândia, pela repescagem europeia. Simunic apelou à Corte Arbitral do Esporte, mas acabou perdendo o recurso.

Outro desfalque croata no jogo de abertura, que será disputado no próximo dia 12 de junho no Itaquerão, em São Paulo, será o atacante Mario Mandzukic. O jogador foi expulso no duelo contra a Islândia e vai cumprir suspensão automática na partida contra o Brasil. 

O técnico Niko Kovac anunciou na semana passada a lista provisória da Croácia para o Mundial, contando com 30 jogadores, incluindo Ilicevic. A definição dos 23 jogadores que vão oficialmente jogar a Copa do Mundo será divulgada no próximo dia 31 de maio, depois de um amistoso contra Mali.

A preparação da Croácia começa na próxima quarta-feira, na Áustria, com 28 jogadores. Além da baixa de Ilicevic, Kovac não poderá contar até o próximo fim de semana com o principal astro do time, o meia Luka Modric, que vai disputar no sábado a final da Liga dos Campeões da Europa pelo Real Madrid contra o Atlético de Madri, em Lisboa.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos