1º adversário do Brasil, Croácia anuncia convocação sem zagueiro banido

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / MICHAEL BUHOLZER

    Os croatas serão os primeiros adversários do Brasil na Copa do Mundo

    Os croatas serão os primeiros adversários do Brasil na Copa do Mundo

A Croácia, primeira adversário da seleção brasileira na Copa, divulgou a primeira lista com 30 jogadores para a Copa do Mundo. O treinador Niko Kovac, como já era de se esperar, não chamou o zagueiro Josep Simunic, que foi punido pela Fifa com 10 jogos de suspensão após entoar cânticos nazistas na classificação do seu time para o torneio.

Destaque para presença de dois brasileiros convocados, que jogarão em casa mesmo defendendo a Croácia. O atacante Eduardo Silva é carioca e o meia Sammir é natural de Itabuna, na Bahia.

O principal nome da Croácia é o meia Luka Modric, titular do Real Madrid. O jogador é a principal esperança para articular as jogadas de gol. Entretanto, colocar a bola no fundo das redes deverá ser a função de Mario Mandzukic, do Bayern de Munique. Para a sorte do Brasil, o centroavante está suspenso para a primeira partida do Mundial e não jogará a estreia.

Brasil e Croácia farão a abertura da Copa do Mundo no dia 12 de junho, em São Paulo, no Itaquerão.

Confira a lista completa abaixo:

Goleiros: Stipe Pletikosa (Rostov/RUS), Danijel Subasic (Monaco/FRA), Oliver Zelenika (Dinamo Zagreb/UCR).

Defensores: Darijo Srna (Shakhtar Donetsk/UCR), Dejan Lovren (Southampton/ING), Vedran Corluka (Lokomotiv Moscou/RUS), Gordon Schildenfeld (Panathinaikos/GRE), Danijel Pranjic (Panathinaikos/GRE), Ivan Strinic (Dnipro Dnipropetrovsk/UCR), Domagoj Vida (Dynamo Kiev/UCR), Sime Vrsaljko (Genoa/ITA), Igor Bubnjic (Udinese/ITA).

Meias: Luka Modric (Real Madrid/ESP), Ivan Rakitic (Sevilla/ESP), Niko Kranjcar (Queens Park Rangers/ING), Ognjen Vukojevic (Dynamo Kiev/UCR), Ivan Perisic (Wolfsburg/ALE), Mateo Kovacic (Inter de Milão/ITA), Milan Badelj (Hamburgo/ALE), Ivo Ilicevic (Hamburgo/ALE), Marcelo Brozovic (Dinamo Zagreb), Ivan Mocinic (Rijeka), Mario Pasalic (Hajduk Split), Sammir (Getafe/ESP).

Atacantes: Mario Mandzukic (Bayern Munich/ALE), Ivica Olic (Wolfsburg/ALE), Eduardo da Silva (Shakhtar Donetsk/UCR), Nikica Jelavic (Hull City/ING), Ante Rebic (Fiorentina/ITA), Duje Cop (Dinamo Zagreb).

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos