Victor compara alegria por vaga na Copa à defesa de pênalti contra Tijuana

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

O goleiro Victor, que teve confirmada sua convocação pelo técnico Luiz Felipe Scolari, na manhã desta quarta-feira,  brincou que comemorou a notícia da mesma forma como a "defesa do pênalti" diante do Tijuana, na Libertadores do ano passado, aos 47 minutos do segundo tempo. O camisa 1 atleticano informou ainda que ligou para o presidente do clube, Alexandre Kalil.

"Hoje depois da confirmação, falei com o presidente, agradeci a confiança em me trazer para o Atlético. Não fosse a mudança, não estaria vivendo isso hoje. Devo isso ao Atlético e agradeço ao presidente Kalil e à torcida atleticana", disse Victor, no final da tarde desta quarta-feira, em entrevista na Cidade do Galo.

O goleiro não escondeu que o destaque pelo Atlético desde 2013, foi fundamental para a sua convocação. "Já tive uma passagem pela seleção quando defendi o Grêmio, tenho que agradecer o Grêmio por ter me projetado, mas quando cheguei ao Atlético ninguém mais falava meu nome em termos de seleção", afirmou.

Feliz por ver o nome falado por Felipão, o goleiro, que acompanhou a convocação ao lado da mulher Gisele em sua casa, não escondeu a emoção. "Parece que estou vivendo um sonho ainda. Foi um êxtase muito grande, chorei com a minha esposa e família que estavam em casa. Momento único que todo atleta sonha em passar. É difícil você descrever o que estou sentindo, mas o coração está muito radiante com essa convocação", comentou.

"Comemorei como defesa de pênalti, talvez igual a do Tijuana. É legal o carinho do torcedor, expectativa. Falei para os amigos, esposa, tentei não ficar ansioso, mas a ansiedade das pessoas mais próximas acaba gerando ansiedade em mim também. Muito legal, feliz demais pela convocação, espero corresponder a oportunidade e trazer esse título", ressaltou Victor.

Em entrevista ao UOL Esporte, Victor revelou que não irá se contentar a ser um dos três goleiros na Copa do Mundo e trabalhará para jogar. "O Felipão já disse que o Júlio César tem a sua confiança, mas claro que vou procurar a minha oportunidade, mostrar trabalho, dedicação e aproveitar a oportunidade de defender o meu país. Muito feliz com esta convocação", disse.

No treino do Atlético, o camisa 1 foi bastante parabenizado por companheiros e em especial pelo preparador de goleiros, com quem trabalha diariamente, Chiquinho e que esteve na seleção brasileira sob o comando do técnico Mano Menezes, que antecedeu a Felipão.

 "O Chiquinho me deu um abraço, parabenizou por tudo. Até pouco tempo atrás ele era o treinador de goleiros da seleção e me disse que eu estava realizando o sonho dele. Tenho a agradecer, foi um dia de trabalho normal, mas com esse ponto de parabenizar. Tenho que agradecer tudo que ele me fez", afirmou Victor.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos