Fora da Copa, Dedé vira torcedor: "Sou brasileiro com muito orgulho"

Do UOL, em Belo Horizonte

Concentrado em Buenos Aires para o jogo com o San Lorenzo, na noite desta quarta-feira, na partida de ida da Libertadores, o zagueiro Dedé usou sua conta no Instagram para se manifestar após não ter sido convocado por Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo.

"Apesar de não ter ido estou muito feliz por tudo! Agora é torcer muito porque sou brasileiro com muito orgulho", postou o zagueiro cruzeirense, que havia admitido em entrevistas recentes grande expectativa de ter seu nome lembrando na convocação oficial da seleção brasileira para o Mundial.

"E além disso tenho grandes amigos que foram convocados!! Desejo boa sorte pra todos vcs e que Deus abençoe muito vcs nesta copa tamu junto! (sic)", complementou Dedé, em mensagem via Instagram. Ele postou foto de uma de suas convocações para a seleção brasileira.

Dedé recebeu uma série de mensagens de conforto. "Desanima não. o melhor pra você já tá profetizado. as coisas boas acontecem sempre no tempo certo. é são não esmorecer", afirmou Julio. "Fica triste não, mito. Tu ainda vai jogar uma Copa", observou Bernardo.

O zagueiro vivia a expectativa de ser lembrado por Felipão, porque já havia sido convocado pelo treinador em outras duas oportunidades, no amistoso contra o Chile, no Mineirão, na temporada passada, quando apenas jogadores do país atuaram, e nos jogos disputados na Ásia, contra Coreia do Sul e Zâmbia, sendo novamente titular diante dos africanos.

Dedé está concentrado com a delegação cruzeirense em Buenos Aires, onde irá enfrentar o San Lorenzo nesta quarta-feira, às 22h, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O Cruzeiro é o único time brasileiro sobrevivente na competição sul-americana.

Ele tinha a torcida de seus companheiros de Cruzeiro, que acreditavam na possibilidade de sua convocação. Mas, Felipão preferiu chamar Henrique, do Napoli, juntamente com Thiago Silva, David Luiz e Damte.

VEJA TABELA DA COPA E CONFIRA QUAL CIDADE RECEBERÁ CADA JOGO

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos