Zagueiro Henrique foi o último a ser colocado na lista, diz Felipão

Do UOL, em São Paulo

Em uma lista sem surpresas, o zagueiro Henrique acabou sendo o nome que mais chamou a atenção no anúncio dos 23 convocados para a Copa do Mundo. Ex-capitão do Palmeiras no período em que trabalhou com Luiz Felipe Scolari no clube, o atual jogador do Napoli foi o último a ser colocado na lista. A decisão de incluir Henrique foi feita na terça-feira, véspera do comunicado oficial.

"Ontem [terça] nós tivemos mais dificuldade. Tivemos ontem uma série de detalhes observados com a comissão técnica. Foi a última indicação para quarta zaga, para o quarto zagueiro. Era a única vaga a que a gente teve que pensar um pouco mais para decidir", disse Scolari, nesta quarta, em evento promovido pela CBF em casa noturna do Rio de Janeiro.

Minutos após ter seu nome anunciado, Henrique disse que se trata do seu maior momento na carreira.

Sobre o porquê da opção por Henrique, Felipão foi breve. "É um jogador que eu confio. Gosto do futebol dele".

Henrique competia com outros zagueiros cotados para o Mundial. Dedé, do Cruzeiro, Marquinhos, do PSG, Miranda, do Atlético de Madri, e Réver, do Atlético-MG, eram nomes fortes para a Copa, mas não foram relacionados na lista anunciada nesta quarta-feira.

Nas demais posições, não houve surpresa. Presente nas últimas duas Copas, o atacante Robinho ficou fora da lista para o Mundial no Brasil.





Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos