Thiago Silva se diz "apreensivo" com chance de levantar a taça como capitão

Do UOL, em São Paulo

O zagueiro Thiago Silva, capitão da seleção brasileira, já pensa na possibilidade de levantar a taça da Copa do Mundo no Brasil. O jogador do Paris Saint-Germain disse em entrevista à Rádio Globo que está ansioso com a ideia de ser o sexto jogador a fazer o gesto imortalizado por Bellini e repetido por Mauro, Carlos Alberto Torres, Dunga e Cafu.

"Com certeza isso me deixa muito apreensivo, muito ansioso por ser o sexto em levantar a taça. Temos de trabalhar cada dia mais pra chegar à Copa do Mundo", disse Thiago Silva, que apontou uma forte pressão na seleção brasileira este ano para conquistar o título dentro de casa.

"A nossa responsabilidade é muito grande. A nossa pressão é muito forte. E quando tem jogadores jovens aceitando essa pressão, principalmente jogadores da Europa, que adquiriram uma experiência diferente. A Copa vai ser dos brasileiros e espero que seja o do Neymar", afirmou o capitão.

Thiago Silva também comentou a lesão sofrida por Neymar, que o tirou da reta final da temporada pelo Barcelona. O capitão da seleção vê o atacante do Barça como um jogador de sorte, pelo fato de a lesão ter ocorrido a tempo de uma recuperação que permitirá sua presença na Copa do Mundo.

"Se a lesão deu pra ele a possibilidade de disputar o Mundial é porque tem alguma coisa especial pra ele guardada no futuro. Eu falei com ele poucos dias atrás e ele disse que está bem, está se dedicando e espera estar 100% pra Copa do Mundo. Isso mostra que ele tem responsabilidade pra Copa", concluiu.

Em comunicado à imprensa, mais tarde, Thiago Silva disse que espera o apoio da torcida durante toda a Copa do Mundo para que a seleção conquiste o hexacampeonato. "Confiamos muito na força do nosso grupo, mas nosso 12º jogador, o povo brasileiro, será extremamente importante nas nossas batalhas rumo ao título", afirmou.





Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos