Fred celebra 'moral' dada por Felipão e vê Neymar tranquilo sobre lesão
Rodrigo Paradella
Do UOL, no Rio de Janeiro
Um dos nomes confirmados antecipadamente pelo técnico Felipão na lista da seleção brasileira para a Copa do Mundo nesta quinta-feira, o atacante do Fluminense Fred comemorou muito a vaga conquistada na equipe canarinho. Para o camisa 9, o chamado precoce mostra o tamanho da confiança do treinador em seu trabalho.
"Me deu alegria, mostra o quanto a comissão técnica da seleção brasileira acredita no meu trabalho. Tem acompanhado meu esforço não só na seleção, mas também no clube. Atitudes como essa só fortalecem esses jogadores que receberam a grande moral que o Felipão deu", comemorou o jogador, que marcou dois gols sobre o Tupi-MG, na última quarta, pela Copa do Brasil.
"Não tira [peso dos ombros, a convocação antecipada], sabe por quê? Jogo numa posição onde a cobrança é muito forte. A cada partida que eu entrar, vão estar noticiando, cobrindo, olhando. A cada gesto. Tenho que estar preparado para estar bem do mesmo jeito. Tenho que manter a linha que venho tendo agora e seguir crescendo", complementou.
O jogador do Fluminense também falou da lesão que Neymar sofreu no pé esquerdo atuando pelo Barcelona na última semana, que deve o manter afastado dos gramados até o fim da temporada europeia. Para Fred, porém, isso deve ajudar a estrela da seleção brasileira a estar ainda melhor na Copa do Mundo.
"O Neymar está tranquilo. A lesão entristece qualquer jogador, num momento como esse pior ainda. Mas vejo com bons olhos. Não foi grave, então vai chegar fresquinho para atuar na Copa", avaliou Fred.
O camisa 9 também tem subido bastante de produção no Fluminense. Fred marcou nove gols nos últimos 11 jogos com a camisa tricolor e foi ainda mais eficiente depois da chegada de Cristóvão Borges, com quatro gols em três partidas. Mas ele pretende estar ainda melhor na Copa do Mundo.
"Quero e acho que vou evoluir ainda mais até a Copa do Mundo. Espero crescer muito dentro da Copa, ganhar moral com gols. Não só eu como toda seleção brasileira. A cada partida estar mais maduro para conquistar esse título", projetou o atacante, que falou mais sobre seu atual momento.
"Fisicamente e tecnicamente me sinto bem. Mas de muito tempo, não é de agora. Única coisa que não tava conseguindo era marcar, e agora os gols estão começando a sair. Agora dá uma confiança a mais, 'moralzinha' a mais. Me vejo o mesmo, mas fazendo os gols. Nesse momento temos que ter humildade para receber elogios. Saber que para durar tem que seguir trabalhando. A partir do momento em que a equipe evoluiu, eu evolui. Isso ajudou a todos", encerrou o camisa 9 do Fluminense e da seleção brasileira.
Veja também
comentários 0
Sair
- Todos
- Mais curtidos
- Escolha do editor
Leia os termos de uso