Corinthians descarta fazer inauguração do Itaquerão no próximo dia 20

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

As obras do Itaquerão
As obras do Itaquerão

O Corinthians já trabalha com a informação de que a festa de inauguração do Itaquerão, cogitada para esse fim de semana, não acontecerá. Por conta da falta de laudos necessários para o evento, o clube descarta fazer o amistoso entre velhos ídolos que abriria as portas da nova casa. A informação será confirmada pelas partes nesta terça, no evento em que a Odebrecht passará simbolicamente as chaves do estádio aos dirigentes alvinegros.

O martelo, no entanto, está batido. Andrés Sanchez, que tocava o projeto pessoalmente, informou à diretoria do clube do Parque São Jorge que não há tempo hábil para que o evento aconteça. A reportagem questionou o dirigente sobre o cancelamento, mas ele preferiu responder sobre o assunto somente na entrevista coletiva desta terça, que ocorrerá às 10h30, no estádio.

A ideia vinha ganhando força nas últimas semanas e ex-jogadores chegaram a ser convidados para o evento, que reuniria 20 mil pessoas no Itaquerão. O problema é que, para isso, o Corinthians precisaria providenciar laudos técnicos do Corpo de Bombeiros, da Vigilância Sanitária, da Polícia Militar e de um laudo de engenharia.

Até o momento, nenhum desses documentos saiu. O estádio, na verdade, estará em obras na data em questão. Até o dia 20 de maio, quando o Corinthians terá de entregar o Itaquerão à Fifa, as arquibancadas e estruturas provisórias para a Copa do Mundo seguirão em processo de instalação.

A própria Odebrecht ainda terá trabalho a fazer no estádio. Mesmo após a entrega simbólica das chaves, a construtora ainda terá de instalar parte da cobertura da ala norte do estádio, como mostrou o UOL Esporte no último sábado.

A falta de laudos também deve atrapalhar os planos do Corinthians para seu primeiro jogo oficial na nova casa. A princípio, a partida seria contra o Flamengo, no dia 27 de abril, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O problema é que, para liberar o evento, a CBF precisa ter todos os documentos em mãos até dez dias antes do jogo, o que é praticamente impossível de acontecer. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos