Corinthians faz primeiro treino no Itaquerão, mas torcida é barrada
Paulo Passos
Do UOL, em São Paulo
O Corinthians fez neste sábado o primeiro treino no novo estádio construído em Itaquera, em São Paulo. Jornalistas foram convidados a acompanhar os trabalhos. Operários da obra também tiveram acesso ao treinamento, que não foi aberto para a torcida.
Os operários fizeram a festa e deram um clima de jogo ao treino, comemorando o primeiro gol do time durante o rachão que abriu as atividades, marcado por Jadson.
"É um dia histórico. O estádio está aprovado, sim. Lembra muito os melhores que joguei na Alemanha. O gramado é muito bom, a bola corre rápido", afirmou o meia Renato Augusto.
Ex-presidente do clube e responsável pelas negociações da nova arena, Andrés Sanchez, entrou no gramado com os jogadores e posou para fotos. Perto das 9h, cerca de dez torcedores de uma organizada estavam em volta do estádio, mas não tiveram a entrada autorizada pelos seguranças.
OPERÁRIOS VEEM TREINO DO CORINTHIANS NO ITAQUERÃO DE CAMAROTE
A restrição ao acesso da torcida já havia sido avisada pelo clube por meio do perfil oficial no Twitter nesta semana. "Como a #ArenaCorinthians ainda está em reta final de construção, por motivos de segurança o treinamento não será aberto à torcida", justificou o clube pelo seu microblog.
O Itaquerão tem previsão de término de suas obras no dia 15 de abril, daqui a exatamente um mês. O estádio vai receber a partida de abertura da Copa do Mundo deste ano, entre Brasil e Croácia, no dia 12 de junho, além de mais cinco jogos da competição, inclusive uma das semifinais.