Corinthians faz primeiro treino no Itaquerão, mas torcida é barrada

Paulo Passos

Do UOL, em São Paulo

O Corinthians fez neste sábado o primeiro treino no novo estádio construído em Itaquera, em São Paulo. Jornalistas foram convidados a acompanhar os trabalhos. Operários da obra também tiveram acesso ao treinamento, que não foi aberto para a torcida.

Os operários fizeram a festa e deram um clima de jogo ao treino, comemorando o primeiro gol do time durante o rachão que abriu as atividades, marcado por Jadson.

"É um dia histórico. O estádio está aprovado, sim. Lembra muito os melhores que joguei na Alemanha. O gramado é muito bom, a bola corre rápido", afirmou o meia Renato Augusto.

Ex-presidente do clube e responsável pelas negociações da nova arena, Andrés Sanchez, entrou no gramado com os jogadores e posou para fotos. Perto das 9h, cerca de dez torcedores de uma organizada estavam em volta do estádio, mas não tiveram a entrada autorizada pelos seguranças.

OPERÁRIOS VEEM TREINO DO CORINTHIANS NO ITAQUERÃO DE CAMAROTE

A restrição ao acesso da torcida já havia sido avisada pelo clube por meio do perfil oficial no Twitter nesta semana. "Como a #ArenaCorinthians ainda está em reta final de construção, por motivos de segurança o treinamento não será aberto à torcida", justificou o clube pelo seu microblog. 

O Itaquerão tem previsão de término de suas obras no dia 15 de abril, daqui a exatamente um mês. O estádio vai receber a partida de abertura da Copa do Mundo deste ano, entre Brasil e Croácia, no dia 12 de junho, além de mais cinco jogos da competição, inclusive uma das semifinais.

As obras do Itaquerão
As obras do Itaquerão

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos