Dúvidas sobre o Toronto e bilhete romântico marcam chegada de Julio Cesar

Do UOL, em São Paulo

Júlio César, goleiro brasileiro
Júlio César, goleiro brasileiro

O goleiro Julio Cesar foi apresentado nesta sexta-feira como novo jogador do Toronto FC, time canadense que disputa a Major League Soccer, e revelou que conversou com o técnico da seleção brasileira Luiz Felipe Scolari e com o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira sobre sua mudança da Inglaterra para o Canadá. Ele vestirá a camisa 30.

"Falei com o Scolari e com o Parreira, especialmente com Parreira porque ele trabalhou aqui e conhece a liga, e ele me disse que se viesse, iria trabalhar em uma liga muito difícil, que está aumentando o nível e não tive dúvidas em vir rapidamente", afirmou Julio, que se disse animado com a preparação para a Copa do Mundo. 

Apesar da conversa que teve com Parreira, o goleiro admitiu ainda estar um pouco desinformado sobre o formato de disputa da MLS, com playoffs para definir o campeão e times divididos em conferências. 

"Tenho que ser honesto, estudei sobre a classificação, os playoffs, espero aprender rápido sobre o clube e sobre a liga", revelou.

O brasileiro falou sobre a negociação fracassada entre o QPR, time da segunda divisão da Inglaterra, e Grêmio, ocorrida no início de 2014. O Sunderland, da Inglaterra, também demonstrou interesse. 

"É fácil explicar. Não houve acordo entre o QPR, Grêmio e eu. Não chegamos ao melhor acordo para todas as partes e essa é a razão para eu não assinado com eles", explicou. 

O goleiro assinou contrato de empréstimo até o dia 31 de dezembro e espera atuar com mais frequência para chegar bem tecnicamente para a disputa da Copa do Mundo. Desde que venceu a Copa das Confederações com a seleção brasileira, o goleiro atuou apenas uma vez, na derrota por 4 a 0 do QPR para o Everton.

Julio terá como treinador Ryan Nelsen, que foi seu companheiro no QPR na temporada passada. O neozelandês deu a entender que o brasileiro tem titularidade garantida. 

FÃ ENTREGA BILHETE ROMÂNTICO PARA GOLEIRO JULIO CESAR

  • A chegada do brasileiro a Toronto promete chamar a atenção não apenas pelo lado esportivo. Após a entrevista coletiva, Julio recebeu um bilhete romântico de uma fã. Assim que terminou a apresentação, Fiorenza Darelli entregou a Julio um papel com "Happy Valentine's Day", em referência ao Dia dos Namorados, que é comemorado nesta sexta-feira no Canadá e em vários países pelo mundo.

"Claro que haverá competição, mas ele (Joe Bendik, titular na última temporada) apenas começou sua carreira. É jovem e gosto de jovens, ele será um goleiro fantástico. Mas quando temos a oportunidade de treinar com um jogador com a experiência do Julio, não se pode desperdiçar. Não só em campo, no vestiário, para chegar a um nível mais alto", analisou Nelsen.

Julio brincou ao revelar que foi chamado de 'goleiro de verdade' por um dos companheiros quando foi apresentado ao elenco e disse que os jogadores se mostraram dispostos a treinar além do horário. 

O goleiro garante que terá as melhores condições como atleta do Toronto, mesmo atuando em uma liga que não está entre as principais do mundo. 

"A primeira coisa que eu perguntei quando cheguei foi para me apresentarem o centro de treinamentos e fiquei impressionado. É muito melhor que muitos times de Europa, é maravilhoso e temos tudo para trabalhar e bem. Piscina, boa sala de ginastica", afirmou. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos