Kaká longe da Copa e surpresas Fernandinho e Rafinha são destaque na Europa

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Bild

    O jornal alemão Bild destacou a convocação de dois brasileiros do Bayern de Munique

    O jornal alemão Bild destacou a convocação de dois brasileiros do Bayern de Munique

A ausência de Kaká na lista de convocados por Luiz Felipe Scolari para o amistoso contra a África do Sul foi lembrada pela imprensa italiana nesta terça-feira. O técnico chamou apenas atletas que atuam no exterior e deixou o meio-campo do Milan de fora da relação.

"A Copa do Mundo ficou mais distante para Kaká", publicou o jornal italiano La Gazzetta dello Sport. Sua convocação era esperada, já que o brasileiro apresenta nesta temporada o melhor desempenho em campo desde a Copa de 2010.

Depois que retornou ao Milan, ele atuou em 17 dos 23 jogos do Campeonato Italiano, sendo titular 14 vezes. A publicação também lembrou as ausências do lateral Maxwell e do meia Lucas, do Paris Saint-Germain.

Na Alemanha, o Bild destacou a presença de três jogadores do campeonato nacional na lista de Felipão. "Brasil começa ano de Copa do Mundo com duas estrelas do Bayern de Munique", publicou se referindo a Rafinha e Dante. O jornal também enalteceu a convocação de Luiz Gustavo, que atua no Wolfsburg.

  • 21368
  • true
  • http://esporte.uol.com.br/enquetes/2014/02/11/felipao-acertou-em-deixar-kaka-e-robinho-de-fora-da-selecao.js

A imprensa europeia também lembrou de Fernandinho, do Manchester City, da Inglaterra. O volante tinha o receio de não ser chamado por Felipão após sofrer uma lesão, mas se recuperou mais rápido do que o previsto e retornou à seleção brasileira. Sua última convocação havia sido feita em fevereiro de 2012, ainda por Mano Menezes.

O As destacou os brasileiros que atuam nos times espanhóis. "Marcelo, Neymar e Alves, em uma lista de Brasil sem noves", estampou o jornal fazendo referência à afirmação de Felipão que pode usar Neymar como atacante fixo na seleção eventualmente.

Luiz Felipe Scolari convocou 16 jogadores nesta terça-feira para o último teste antes da divulgação da lista de final para a Copa do Mundo. A partida contra a África do Sul será no dia 5 de março. A relação será completada na última semana de fevereiro por mais três atletas que atuam no futebol brasileiro.

Confira os convocados para o amistoso contra a África do Sul:

GOLEIRO

  • Julio Cesar (Queens Park Rangers)

ZAGUEIROS

  • Thiago Silva (PSG)

    David Luiz (Chelsea)

    Dante (Bayern de Munique)

LATERAIS

  • Rafinha (Bayern de Munique)

    Daniel Alves (Barcelona)

    Marcelo (Real Madrid)

VOLANTES

  • Fernandinho (Manchester City)

    Luiz Gustavo (Wolfsburg)

    Paulinho (Tottenham)

MEIAS

  • Willian (Chelsea)

    Ramires (Chelsea)

    Oscar (Chelsea)
     

ATACANTES

  • Bernard (Shakhtar Donetsk)

    Neymar (Barcelona)

    Hulk (Zenit)

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos