Bernard revela que sofreu preconceito na base do Atlético por ser pequeno

Do UOL, em São Paulo

Bernard, atacante do Shakhtar Donetsk
Bernard, atacante do Shakhtar Donetsk

O atacante Bernard, revelado no Atlético-MG e que agora atua no Shakhtar Donetsk, revelou que passou por dificuldades e enfrentou preconceito por ter baixa estatura na base do clube mineiro.

"Passei bastante dificuldade na base do Atlético-MG. Fui mandado embora uma vez. Pediram que eu voltasse, aí fiquei com um técnico que não gostava de atletas pequenos. Fiquei um ano e seis meses treinando. Às vezes ficava sem treinar, ficava num cantinho. Quando ia subir de categoria, ele acabou me mandando embora", declarou para a TV Globo.

"Enfrentei bastante dificuldade. Muitas pessoas falaram para o meu pai e até para mim que não ia chegar para ser jogador de futebol pelo tamanho, pelo fato de ser franzino. Tive tratamento para crescer, passei por dificuldades, mas superei", complementou o jogador, que tem sido chamado pelo técnico Luiz Felipe Scolari nas convocações da seleção brasileira.

Bernard até se comparou com o caso do atacante Lionel Messi, astro argentino do Barcelona, que também teve problemas com seu tamanho durante as categorias de base e teve que fazer tratamento especial para crescer.

"Acompanhei a história do Messi, que teve que tomar injeções. Os medicamentos e xaropes que tomei me ajudaram bastante. Isso foi essencial para que pudesse continuar nessa luta".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos