Algoz do Brasil se compara a Frank Sinatra e Papa ao falar de gol em 1950

Do UOL, em São Paulo

Ghiggia, carrasco do Brasil na Copa de 50
Ghiggia, carrasco do Brasil na Copa de 50

Algoz do Brasil na Copa do Mundo de 1950, o uruguaio Alcides Ghiggia celebrou o fato de ter calado o Maracanã na final do Mundial. Em entrevista ao site da Fifa, o ex-jogador se comparou a Frank Sinatra e ao papa.

"Foi uma façanha porque, na história das Copas do Mundo, nunca nenhuma seleção anfitriã tinha perdido uma final. Foi a primeira vez. Além disso, tive a sorte de fazer um gol. Sempre digo que três pessoas na história calaram o Maracanã: o papa, o Frank Sinatra e eu. O estádio ficou mudo, não se ouvia nada", falou o ex-jogador.

O papa responsável por calar o Maracanã foi João Paulo II durante a celebração de uma missa em 1980, mesmo ano em que Frank Sinatra fez um show no estádio.

Ao comentar sobre o Brasil, Ghiggia falou com carinho sobre o país. "É como minha segunda casa. Chega uma hora em que as pessoas sabem que eu sou, querem tirar fotos comigo ou que lhes dê um autógrafo. Isso demonstra o apreço que elas têm por mim como pessoa. Eu me sinto muito contente todas as vezes que volto", completou.

O gol feito por Ghiggia rende algumas homenagens a ele. Aos 87 anos, o ex-atleta foi saudada pelos presentes no jogo entre Uruguai e Jordânia, pela repescagem da Copa. O ato foi uma "comemoração" pelo gol feito em 1950.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos