Sorteio vê frisson por grupo da morte e Ghiggia em apuros com bolinhas

Do UOL, na Costa do Sauipe*

O sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2014 provocou fortes emoções nos convidados do evento da Fifa na Costa do Sauipe, na Bahia. Enquanto a plateia entrava em furor com os clássicos entre grandes logo na primeira fase, em cima do palco a dificuldade do ex-jogador uruguaio Alcides Ghiggia com as bolinhas causava apreensão.

O momento do sorteio da Inglaterra para integrar o grupo D, que já contava com Uruguai e Itália, provocou frisson na plateia na Costa do Sauipe, no instante de maior agito durante o evento.

Outro momento de burburinho aconteceu quando a Holanda foi direcionada para o grupo B, encabeçado pela Espanha, no clássico que marcará a reedição da final de 2010. O privilégio de ver este jogo será dos baianos, na Arena Fonte Nova.

Enquanto o Uruguai dava azar com o cruzamento precoce com Itália e Inglaterra, Alcides Ghiggia se esforçava para cumprir seu papel no sorteio, junto a outros ídolos como Zidane, Cafu e Mattheus.

Aos 86 anos, o lendário herói do Maracanazo enfrentou dificuldades na tarefa de sortear os grupos, junto com representantes dos demais campeões mundiais. Primeiro Ghiggia se dirigiu ao pote errado, deixando o secretário-geral da Fifa Jerome Valcke em apreensão.

Em seguida o ex-atacante uruguaio deixou uma das bolinhas cair, arrancando um comentário aflito da apresentadora Fernanda Lima, que se dirigiu ao veterano através de seu primeiro nome, Alcides. "Meu Deus", exclamou a bela.

Além do sorteio dos grupos da primeira fase, a cerimônia de 1h30min de duração abusou da diversidade da cultura brasileira, com apresentações de nomes como Alcione, Emicida, Vanessa da Mata, Alexandre Pires e Olodum. 

VEJA COMO FICARAM OS GRUPOS DA COPA DO MUNDO DE 2014

VEJA TABELA DA COPA E CONFIRA QUAL CIDADE RECEBERÁ CADA JOGO

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos