Inter confirma que reforma do estádio Beira-Rio chegou aos 97% de conclusão

Do UOL, em Porto Alegre

Obras no Beira-Rio
Obras no Beira-Rio

O Internacional confirmou oficialmente no último domingo que a reforma do estádio Beira-Rio chegou aos 97% de conclusão, índice revelado com exclusividade pelo UOL Esporte no dia 1º de janeiro. O dado foi revelado em um vídeo produzido pela assessoria de imprensa e antecipa a divulgação que geralmente é feito pela construtora Andrade Gutierrez.

O prazo inicial da entrega da obra era 31 de dezembro de 2013, porém, o clube entende que no contrato com a construtora existe termos que permitem a Andrade Gutierrez; entregar o estádio no prazo final marcado pela Fifa, no dia 28 de fevereiro. Independente da conclusão da reforma, a comissão de obras do Inter já iniciou as vistorias parciais propostas pela AG.

No vídeo, o Inter reafirma que o local pode receber jogos e que o clube tenta junto aos órgãos de seguranças as licenças necessárias para começar os testes no reformado Beira-Rio. Mesmo assim, a direção do Colorado avalia estádios da região metropolitana para o caso de não conseguir as liberações. Novo Hamburgo é a principal opção.

A AG está em fase final de conclusão da instalação do sistema de iluminação do estádio e da colocação das novas cadeiras vermelhas. Outra novidade que está quase concluída é a colocação de grama artificial ao redor do gramado. A membrana será concluída em paralelo com as vistorias e ainda depende do retorno dos alpinistas estrangeiros, que foram ao Uruguai e retornarão para refazer o visto de trabalho no país.

O clube ainda precisará definir como será concluída a parte interna do calçamento. Inter e Andrade Gutierrez ainda discutem quem será a responsável pelo pagamento da obra, já que ela não consta no contrato assinado entre as partes. A tendência é que a direção banque com o custo.

O Inter corre contra o tempo para conseguir a liberação para jogos, pois no dia 23 de maio a Fifa assumirá o controle dos estádios e o planejamento é fazer, pelo menos, quatro jogos-testes, antes do evento oficial programado pela instituição máxima do futebol. O Beira-Rio receberá cinco jogos da Copa do Mundo de 2014.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos