Blatter afirma que Brasil começou a se preparar para a Copa tarde demais
   Da AFP
 
 O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou em entrevista à imprensa suíça que o Brasil vem acumulando atrasos nas obras para a Copa do Mundo-2014 porque começou a se preparar para o Mundial tarde demais.
 
 "O Brasil acabou de se dar conta que começou tarde demais. É o país com mais atrasos desde que estou na Fifa e foi o que teve mais tempo, sete anos, para se preparar", explicou o dirigente em declarações publicadas neste fim de semana no jornal suíço 24 Horas.
 
 Blatter também falou da possibilidade de manifestações públicas no Brasil durante o Mundial atrapalharem o andamento da competição, mas afirmou não acreditar que os brasileiros "atacariam o futebol", um esporte que amam.
 
 "Não tenho medo. Sabemos que teremos manifestações, protestos. As últimas, durante a Copa das Confederações, nasceram nas redes sociais. Não tinham um objetivo concreto, nem uma reivindicação autêntica, mas durante o Mundial é possível que tenhamos algumas mais concretas, mais estruturadas", declarou.
 
 "O futebol estará protegido, acredito que os brasileiros não atacariam ao futebol diretamente. Para eles, é uma religião", completou.
 
 A Copa do Mundo de 2014 será disputada no Brasil entre os dias 12 de junho e 13 de julho. Durante a Copa das Confederações, em junho de 2013, o país se viu sacudido por uma onda de protestos, principalmente contra o alto custo do organização do Mundial para os cofres públicos.

 Odebrecht remove guindaste que causou acidente no Itaquerão
 Odebrecht remove guindaste que causou acidente no Itaquerão  Pelé ousa com Chile entre favoritos da Copa e diz ver seu estilo em Messi
 Pelé ousa com Chile entre favoritos da Copa e diz ver seu estilo em Messi  RJ é condenado por barrar dono de cativa do Maracanã na C. Confederações
 RJ é condenado por barrar dono de cativa do Maracanã na C. Confederações 





