Após crítica da Fifa, Dilma vê confiança de torcedores em Copa no Brasil
   Do UOL, em São Paulo
 
A presidente Dilma Rousseff defendeu na manhã desta segunda-feira (6) a realização da Copa do Mundo no Brasil e analisou que a grande procura por ingressos indica a confiança dos torcedores de todo mundo no Mundial que será realizado no país.
"A procura por ingressos para os jogos - a maior em todas as Copas - mostra que torcedores do mundo inteiro confiam no Brasil", escreveu Dilma. "Amamos o futebol e por isso recebemos esta Copa com orgulho e faremos dela a #CopadasCopas", completou.
Apesar de não conter nenhuma referência direta ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, as declarações de Dilma surgem um dia depois de o dirigente afirmar que o Brasil começou a se preparar para a Copa tarde demais. "É o país com mais atrasos desde que estou na Fifa e foi o que teve mais tempo, sete anos, para se preparar", disse o dirigente, em declarações publicadas neste fim de semana no jornal suíço 24 Horas.
Antes de citar a procura por ingressos, Dilma falou de forma genérica sobre o Mundial, em sua primeira tuitada após a virada do ano.
"Os brasileiros começam 2014 confiantes que irão sediar a #CopadasCopas. No Brasil, a Copa estará em casa, pois este é o país do futebol. Todos os que vierem ao Brasil serão bem recebidos, porque somos alegres e acolhedores."
"Esta será a Copa de 12 cidades-sedes, da floresta Amazônica aos pampas gaúchos, das montanhas de Minas às praias cariocas, das dunas do Nordeste à metrópole de São Paulo. Os turistas terão oportunidade de conhecer este país multicultural e batalhador. Um Brasil que está enfrentando o desafio de acabar com a miséria e de gerar oportunidades para todos", comentou a presidente.
Ministério do Esporte
Após as críticas de Blatter, o Ministério do Esporte também se pronunciou sobre a preparação do Brasil para a Copa do Mundo. Em nota, a pasta comandada pelo ministro Aldo Rebelo informou que o Brasil estará pronto para receber o Mundial de 2014 e que ele será o melhor já realizado.
"O Brasil trabalha na preparação do Mundial desde que foi escolhido para sediar o torneio", declarou o ministério. "A Copa de 2014 será a melhor de todas que já foram realizadas."
Na mesma nota, o ministério ainda informou que acompanha diretamente com as autoridades das cidades-sede da Copa o andamento dos preparativos. Baseados nos dados enviados pelas sedes e nos apurados pelo próprio ministério, o governo afirma que o Brasil terá condições de receber o torneio.
"As informações que chegam ao Ministério do Esporte, enviadas pelas autoridades encarregadas de preparar as cidades-sede para a Copa do Mundo e aquelas apuradas pelo próprio ministro, que a cada três meses visita as obras, dão conta de que o país estará pronto a tempo. "

 Blatter afirma que Brasil começou a se preparar para a Copa tarde demais
 Blatter afirma que Brasil começou a se preparar para a Copa tarde demais  Odebrecht remove guindaste que causou acidente no Itaquerão
 Odebrecht remove guindaste que causou acidente no Itaquerão  RJ é condenado por barrar dono de cativa do Maracanã na C. Confederações
 RJ é condenado por barrar dono de cativa do Maracanã na C. Confederações  Força Nacional terá 10 mil agentes para contenção de protestos na Copa
 Força Nacional terá 10 mil agentes para contenção de protestos na Copa 





