Zidane diz que sempre se inspirou no Brasil e revela elogio de Zagallo

Do UOL, em São Paulo

Zidane, ex-jogador francês
Zidane, ex-jogador francês

A Fifa divulgou um vídeo, nesta sexta-feira, no qual Zinedine Zidane, algoz do Brasil nas Copas de 1998 e 2006, fala da sua infância, da sua idolatria pela seleção brasileira e ainda revela um elogio feito por Zagallo.

"Recentemente eu encontrei o Zagallo e ele me disse uma coisa que me tocou bastante. Ele disse que se tivesse a oportunidade de chamar qualquer jogador para o time dele, de fora do Brasil, ele me escolheria. Vindo do "Professor", isso é algo grandioso", declarou o francês.

Mário Zagallo tem ligação muito forte com a seleção brasileira. Ele defendeu a canarinha como jogador e como treinador. Foi campeão do mundo como técnico em 1970, e como auxiliar em 1994.

Além dessa sua relação com o ex-treinador da seleção brasileira, Zidane não economizou elogios ao se referir ao Brasil. Ele disse que o país sempre fez parte de sua vida, mesmo na infância, e que o futebol da camisa amarela foi motivo de inspiração durante a sua carreira.

"De fato, quando era criança, eu costumava fingir com meus amigos que nós estávamos na Copa do Mundo jogando pelo Brasil. O Brasil sempre fez parte da minha vida. Então, quando os sonhos se tornam realidade, quando você tem a chance de jogar contra o Brasil, você pensa: 'Eu fiz isso. Agora, vamos aproveitar'", disse.

Diante do Brasil, Zidane sempre conseguiu jogar em seu mais alto nível e liderou a França em vitórias históricas. As principais delas aconteceram em Copas do Mundo. Em 1998, a França venceu o Brasil na final, e na Copa de 2006, eliminou a seleção nas quartas de final.

"Contra eles, eu sempre tentava aumentar o meu nível de jogo, e os meus companheiros também. Cada vez que a gente jogava contra o Brasil, nós sabíamos que seríamos capazes de tudo. Nós nunca éramos os favoritos, mas nesse tipo de situação você pode jogar o seu melhor. E foi o que aconteceu com a gente", explicou.

Para finalizar, Zidane também rasgou elogios ao seu antigo colega de Real Madrid, o Ronaldo. Para ele, o Fenômeno foi o melhor jogador brasileiro da história: "A lista é longa, mas para mim o melhor foi Ronaldo. E não apenas porque foi meu colega de time".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos