Zidane rebate benefício à França e quer sua seleção em grupo difícil

Do UOL, na Costa do Sauipe

Uma das grandes polêmicas do anúncio dos critérios para o sorteio da Copa do Mundo foi a medida que nivelou a França às demais seleções europeias que não são cabeças de chave. Isso, apesar de os campeões de 1998 terem a pior colocação no ranking da Fifa utilizado como parâmetro de configuração. No entanto, Zinedine Zidane rebate a insinuação de benefício aos franceses e diz torcer por uma chave difícil no Brasil.

O maior jogador francês de todos os tempos está na Costa do Sauipe, na Bahia, para participar do sorteio da Copa de 2014. Zidane disse entender que não houve favorecimento a seu país.

"Prefiro que a França fique em um grupo difícil", disparou o campeão mundial de 1998. "Do jeito que será feito, não quer dizer que a França jogue com adversárias mais fáceis. Mas vamos ver o que acontece na sexta, mas não tenho medo", acrescentou Zidane.

Pelos critérios divulgados pela Fifa na última terça-feira, as nove seleções europeias que não estão entre as cabeças de chave ficarão no pote 4. Mas, para bater a conta, uma delas será sorteada para migrar para o pelotão que une os cinco africanos, Chile e Equador.

Em seguida, obrigatoriamente esta representante da Europa será direcionada a uma chave encabeçada por uma seleção sul-americana: Brasil, Argentina, Uruguai ou Colômbia. Sendo assim, as chances de um supergrupo de campeões mundiais acabaram reduzidas.

Zidane representará a França no sorteio desta sexta-feira. Os outros sete países campeões mundiais terão representantes igualmente ilustres, como o alemão Mattheus, o italiano Cannavaro, o uruguaio Ghiggia, o argentino Kempes, o espanhol Hierro e o inglês Hurst. Pelo Brasil, Cafu se encaminhará às bolinhas.

O sorteio da Copa do Mundo na Costa do Sauipe acontece a partir das 14h (de Brasília). A cerimônia terá a condução dos atores Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert. 

Zidane, ex-jogador francês
Zidane, ex-jogador francês

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos