Alemanha construirá seu próprio CT para a Copa na Bahia

Das agências internacionais

Em Berlim (Alemanha)

A Federação Alemã de Futebol (DFB) iniciou a construção de um campo base para a seleção europeia na Copa do Mundo de 2014 na Vila de Santo André, na cidade de Santa Cruz de Cabrália, no estado da Bahia. O nome atribuído ao CT particular é "Camp Bahia',  e será um complexo fechado com 13 casas, um campo de futebol e um centro de imprensa.

A informação foi divulgada pelo jornal Bild e depois confirmada pela federação alemã, que afirma que a equipe comandada por Joachim Low deve utilizar o aeroporto de Porto Seguro, situado a 30 km, para os deslocamentos a Salvador, Recife e Fortaleza, onde a Alemanha disputará as partidas da primeira fase.

"Percebemos na Copa de 2010 que distâncias curtas entre nosso quartel general, campos de treino e centro de imprensa são cruciais para todos envolvidos", declarou Oliver Bierhoff, ex-atacante da seleção e atual diretor da federação local.

O CT alemão terá 65 quartos e uma "atmosfera de bairro", segundo a federação alemã. A Bahia também foi escolhida para evitar locais mais cheios, na opinião dos alemães, como São Paulo e Rio de Janeiro.

"É importante para nós minimizar cansaço causado por viagens por causa do tamanho do Brasil", completou Bierhoff.

A DFB recebeu o apoio de vários patrocinadores para a construção do complexo, atribuída a uma empresa de Munique. "Os patrocinadores da DFB ajudam financeiramente. Sei que a Mercedes é uma", afirmou Siegfried Michler, gerente do hotel de origem alemã.

A seleção alemã está no Grupo G do Mundial, ao lado de Portugal, Gana e Estados Unidos. A estreia da Alemanha será no dia 16 de junho, contra Portugal, em Salvador. No dia 21, o adversário será Gana, em Fortaleza. Por fim, Recife receberá os alemães em duelo contra os Estados Unidos, dia 26.

Antes da Copa, a Alemanha ainda disputa dois amistosos: dia 5 de março contra o Chile e dia 13 de maio com a Polônia. Os convocados pelo técnico Joachim Low se apresentam no dia 21 de maio, para treinos na Itália - dois amistosos antes de viajar ao Brasil, contra times não definidos, ocorrerão no começo de junho.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos