Santos receberá adversário do Brasil e azarão do grupo da morte na Copa

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Tadeu Nascimento/SETUR Santos

    Santos hospedará seleções de México e Costa Rica na Copa do Mundo de 2014

    Santos hospedará seleções de México e Costa Rica na Copa do Mundo de 2014

A cidade de Santos, uma das sub sedes da Copa do Mundo do Brasil de 2014, se prepara para receber duas seleções que disputarão a competição. Uma delas é o México, que será o segundo adversário da seleção brasileira, na segunda rodada do Grupo A, no dia 17 de junho, em Fortaleza.

Além do México, a cidade de Santos também hospedará a seleção da Costa Rica, que caiu no "grupo da morte" da Copa do Mundo. Isso porque os costarriquenhos vão encarar Itália, Uruguai e Inglaterra na chave D.

"Fomos consultados por 12 delegações e posso dizer que Santos tem tudo encaminhado, quase certo, para receber México e Costa Rica, que usarão as dependências do clube para se prepararem durante a Copa do Mundo. Do México já recebemos até o ofício da federação local, enquanto a Costa Rica já veio com o presidente e o treinador fazerem duas visitas nos garantindo que vão homologar em breve a estadia", afirmou o secretário de esportes de Santos e ex-jogador de vôlei, Alcidio Michael Ferreira de Mello, o Cidão.

"Santos é uma das poucas cidades que pode receber duas seleções como sub sede. O clube teve as suas instalações aprovadas e ajudará muito a cidade nesse quesito", completou.

O México treinará no CT Rei Pelé e ficará hospedado em um dos principais hotéis da cidade. A Costa Rica, por sua vez, realizará os treinos na Vila Belmiro e se hospedará em outro hotel de Santos.

As 32 seleções que participaram do sorteio desta sexta-feira foram divididas em quatro potes. O recipiente 1 contava com os cabeças de chave Espanha, Alemanha, Argentina, Colômbia, Bélgica, Suíça e Uruguai, definidos pelo ranking da Fifa, além do país-sede Brasil.

No pote 2 estavam os cinco representantes africanos e dois representantes da Américas do Sul. O terceiro era integrado por quatro asiáticos e quatro países da América Central e do Norte. Por fim, o quarto pote era formado por nove representantes da Europa.

A cerimônia de sorteio dos grupos da Copa do Mundo foi comandada pelo casal de atores Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert e contou com a participação de ex-jogadores como o francês Zidane, o uruguaio Ghiggia, o italiano Cannavaro, o inglês Hurst, o alemão Matthaus, o argentino Kempes e o espanhol Hierro.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos