Funcionários relatam clima triste, mas se sentem seguros no Itaquerão

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

A retomada dos serviços no Itaquerão nesta segunda-feira de manhã foi marcada por oração em lembrança aos dois funcionários mortos no acidente de quarta-feira passada. Os trabalhadores presentes no estádio informaram que o reinício foi triste, mas se consideram seguros para o restante da obra.

Operador de máquinas, Sérgio Soares do Prado acredita em fatalidade.  

"Todos nós estamos muito tristes, mas nos sentimos seguros. A segurança aqui é boa. Teve essa fatalidade, mas não existe medo", declarou.

A área em que ocorreu o acidente com uma peça metálica segue interditada.

Mais de 1300 funcionários trabalho na obra do estádio. Representantes da perícia, Defesa Civil e sindicalistas estiveram no Itaquerão nesta segunda-feira.

Os serviços nesta segunda-feira ficarão concentrados nas áreas oeste, norte e sul, além de arquibancadas e gramado.

Cerca de 30% da área leste do estádio, o equivalente a 5% de toda a obra, está interditada pela Defesa Civil

Por enquanto, os serviços reiniciados serão mais leves, envolvendo piso, parte elétrica e atividades no gramado do estádio.

"Estou me sentindo bem nessa volta ao trabalho. Fica um clima chato, mas não tem muito o que fazer. Na hora do acidente fiquei com medo, mas o trabalho já está normal. As palavras de conforto da oração fizeram bem para nós", disse Edenilson Nunes da Silva, operário.

ITAQUERÃO TINHA INAUGURAÇÃO PREVISTA PARA JANEIRO

  • Divulgação

    Com um custo estimado de R$ 1 bilhão, o Itaquerão tinha previsão de entrega para dezembro e inauguração para janeiro. O estádio estava com 94% das obras concluídas. O Itaquerão será sede da partida de abertura da Copa do Mundo. O Brasil fará o jogo inicial do torneio, contra adversário não definido. Para ser a abertura do torneio, o Itaquerão teve que aumentar a sua capacidade para 69.160 lugares apenas para a Copa do Mundo.

ÁREA INTERNA DO ITAQUERÃO NÃO FOI AFETADA PELA TRAGÉDIA DE QUARTA

  • Se fez bastante estrago na fachada do estádio, a queda do guindaste deixou a área interna praticamente intocada, como mostra a foto acima. Nela, o guindaste tombado aparece no lado esquerdo, de forma quase imperceptível

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos