Neymar vê Messi triste, mas recusa rótulo de protagonista do Barça
Gustavo Franceschini
Do UOL, em Miami (EUA)
Companheiro do argentino no Barcelona, Neymar concordou com o zagueiro Piqué e disse que é natural Lionel Messi estar triste após a nova lesão muscular. A ausência do camisa 10 do time catalão, porém, não faz o atacante da seleção brasileira assumir o papel de estrela de seu clube.
"Eu não queria que o Messi se machucasse. Não fico preocupado em assumir protagonismo. Eu não ligo para isso não. Quero ajudar meus companheiros", disse Neymar, em entrevista coletiva em Miami, onde o Brasil vai encarar Honduras no próximo sábado, às 22h30.
Lionel Messi sentiu a lesão no último domingo, diante do Betis, pelo Campeonato Espanhol. Os primeiros exames apontaram uma lesão muscular na coxa esquerda, a terceira do tipo que o jogador sofre em quatro meses de temporada.
Questionado sobre o assunto, o zagueiro Piqué falou que o argentino está triste e perdeu confiança com o problema médico. Neymar concordou com o companheiro, mas disse entender o processo pelo qual Messi está passando.
"Ninguém gosta de machucar, ainda mais um jogador como Léo, o melhor do mundo hoje, que pode decidir qualquer partida. Claro que ele fica triste. Ele quer sempre estar em campo, treinando. Espero que ele se recupere logo", disse Neymar.
Por menos que goste, porém, o brasileiro verá sua importância aumentar nas próximas semanas, já que Messi só deve retornar aos gramados em 2014. Na visão dele, é mais uma chance de mostrar que o processo de adaptação ao futebol europeu já é uma questão superada, ao contrário do se pensou.
"Eu sofri bastante quando estava no Santos. Muitas pessoas falavam que eu tinha de ir para a Europa, outros falavam que não ia dar certo. Hoje vem tudo dando certo. É claro que você amadurece. Aprender coisas novas é bom para o ser humano. Eu vou crescendo naturalmente", disse o jogador.