Cidade do Galo recebe visita de agência de notícias do governo argentino
Bernardo Lacerda
Do UOL, em Vespasiano (MG)
-
Bernardo Lacerda/UOL
Membros da agência Télam visitam Cidade do Galo com o cônsul-adjunto argentino Mariano Guida (e)
A Cidade do Galo segue sendo o centro das atenções dos argentinos. Na tarde desta quarta-feira, membros da agência de notícias Télam, do governo argentino, visitaram o centro de treinamentos do Atlético-MG, que receberá a seleção da Argentina durante a preparação para a Copa do Mundo de 2014.
A agência oficial utilizou o consulado argentino em Belo Horizonte para visitar a Cidade do Galo nesta tarde. O cônsul-adjunto Mariano Guida explicou a visita. "Eles vieram conhecer o CT, já que a Argentina ficará aqui. O Atlético abriu as portas", disse o diplomata.
Os repórteres tiraram fotos, cobriram parte do treino do Atlético, além de visitar as dependências da Cidade do Galo que ficarão à disposição da seleção argentina e entrevistaram o conterrâneo Dátolo, que integra o elenco atleticano.
Desde o acerto entre Atlético e a AFA (Associação de Futebol da Argentina), na última semana, jornalistas da Argentina resolvem visitar o CT atleticano. De acordo com a assessoria do clube mineiro, muitos pedidos foram recebidos nos últimos dias.
Pelo acordo entre a diretoria do Atlético e a AFA, a preparação dos argentinos na Cidade do Galo iniciará 20 dias antes da Copa do Mundo de 2014. A seleção argentina realizará treinamentos e ficará concentrada no local.
A Cidade do Galo foi eleita, em 2010, em pesquisa nacional, o melhor centro de treinamentos do Brasil. O local possui cinco campos, sendo três oficiais, uma moderna sala de musculação e fisiologia, além de um campo de futebol society, equipamentos que ficarão à disposição da Argentina.
Veja também
comentários 0
Sair
- Todos
- Mais curtidos
- Escolha do editor
Leia os termos de uso