Fifa faz visita e aprova gramado do Itaquerão para a Copa do Mundo

Do UOL, em São Paulo

Representantes da Fifa estiveram nesta quarta no Itaquerão e aprovaram o gramado do estádio que sediará a abertura da Copa do Mundo de 2014. Em seu site oficial, o Corinthians comemorou o aval recebido em todas as especificações.

De acordo com o clube, proprietário do estádio, que deve ser inaugurado entre fevereiro e março do ano que vem, o campo foi testado em seis itens: textura/dureza, resistência à tração, densidade/uniformidade, nivelamento, temperatura e umidade. 

A aprovação da Fifa é mais um sinal verde para o gramado, que já está em condições de uso, embora ainda esteja sendo adubado. Na semana passada, por exemplo, o Corinthians divulgou que Alexandre Pato foi o primeiro a bater bola no estádio, para um vídeo promocional do clube. 

O Itaquerão deve concluir a maior parte de suas obras no fim deste ano, apesar de ainda não ter concluído as operações financeiras que custearão o estádio. O início de 2014 servirá para a finalização das arquibancadas temporárias, que garantirão ao estádio a lotação mínima para um jogo de abertura de Copa do Mundo.  

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos