Lateral Marcelo diz que respeita, mas alfineta a decisão de Diego Costa

Fernando Duarte

Do UOL, em Londres (Inglaterra)

O lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid,disse entender a decisão do centroavante Diego Costa de representar a seleção espanhola. Mas assim como outros companheiros de seleção brasileira, como David Luiz, deu uma alfinetada patriótico no jogador do Atlético de Madri.

"Ele [Diego] parece ter tomado a decisão que foi melhor para ele e a família dele, e acho que todo mundo precisar respeitar isso. Agora, não tem um dia em que eu não agradeça a Deus por ter nascido no Brasil, o país que já ganhou cinco Copas do Mundo", afirmou Marcelo ao UOL Esporte.

Na recente excursão da seleção brasileira à Ásia, Luiz, que foi sondado por Portugal quando jogava no Benfica e ainda era um desconhecido no Brasil, deixou transparecer um pouco de decepção com a escolha do jogador, ainda que usando o discurso da liberdade individual. "Meu coração é verde-amarelo. Sempre foi", disse na apresentação em Seul.

Daniel Alves, que assim como Diego fez fama na Espanha antes de ser convocado para a seleção, pedira calma ao jogador na hora de decidir e afirmara ter recusado propostas de naturalização dos espanhóis. Marcelo não chegou a passar pelo processo, apesar de ter atuado pela seleção apenas em amistosos quando foi comprado pelo Real Madrid ao Fluminense, em 2006, mas disse que também teria recusado.

"Se precisasse ter escolhido, seria sempre o Brasil. Para mim é uma honra poder representar um país com tanta história no futebol", declarou o lateral.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos