Treinador da Espanha diz que Diego Costa deve defender a seleção que quiser
Das agências internacionais
Em Albacete (Espanha)
O técnico da seleção espanhola, Vicente del Bosque, falou mais uma vez nesta terça-feira da situação do atacante Diego Costa, do Atlético de Madrid, que vive impasse entre defender o Brasil ou os atuais campeões do mundo.
"Já conversamos com ele, mas não colocaremos dificuldades para que jogue pelo país que desejar. Ele se sente tanto espanhol como brasileiro", disse o treinador.
Diego Costa já chegou a jogar amistoso pela seleção do Brasil, mas nunca disputou jogos por competições oficiais da Fifa. Dessa maneira, a Espanha estuda a possibilidade de contar com o atacante no Copa do Mundo.
Além disso, Del Bosque também comentou sobre a vitória da Espanha, nesta terça-feira, diante a Geórgia, por 2 a 0. O resultado carimbou o passaporte espanhol para a Copa do Mundo do Brasil em 2014. O comandante admitiu que a seleção teve dificuldades, assim como nos jogos contra a Finlândia e a França.
Perguntado se ele renovará o seu contrato com a seleção para seguir no comando dos campeões do mundo e da Europa, Del Bosque disse que este "não é o momento de falar". O técnico completou, no entanto, que permanecerá caso "a Federação assim quiser".