Técnico Vicente del Bosque deve continuar à frente da Espanha até 2016

Do UOL, em São Paulo

Vicente del Bosque
Vicente del Bosque

O técnico Vicente del Bosque deve permanecer mais tempo no comando da Espanha, disse o secretário-geral da Federação Espanhola de Futebol, Jorge Pérez. Segundo o dirigente, del Bosque será o técnico da atual campeã mundial até 2016, ano de disputa da Eurocopa na França.

O acordo está fechado, mas ainda não há uma data definida para oficializar a renovação. "Já falamos com del Bosque e está tudo muito claro. Não sabemos quando firmaremos o acordo, pode ser em alguns meses", revelou Pérez à rádio "Deportes COPE".

Em abril deste ano, Vicente del Bosque afirmou que deixaria o cargo de técnico da seleção espanhola após a Copa de 2014. "Minha última responsabilidade como treinador da Espanha será no Mundial do Brasil. Depois, talvez eu possa seguir ligado à Federação Espanhola cumprindo funções representativas", informou del Bosque na ocasião.

Vicente del Bosque tem 62 anos e assumiu o comando da Fúria em 2008, substituindo Luis Aragonés, campeão da Eurocopa. O sucesso continuou e del Bosque conquistou o título da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e também a Eurocopa 2012, disputada simultaneamente na Polônia e na Ucrânia.

Nesta terça-feira, a Espanha garantiu a classificação para o mundial de 2014, que será disputado no Brasil. A vitória sobre a Geórgia por 2 a 0 deu a vaga direta à Fúria.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos