Jornais bósnios celebram classificação à Copa: "resultado histórico"

Do UOL, em São Paulo

A classificação inédita para a Copa do Mundo com direito a oito vitórias em dez jogos e média de três gols feitos por partida empolgou os bósnios. Os principais veículos do país europeu comemorou a vinda para o Brasil em 2014.

"Mostramos como a Bosnia-Herzegovina é poderosa", destaca o jornal Dnevni Avaz. "Os Dragons conseguiram um resultado histórico", fala o Vijesti.

Em seus sites, os veículos ainda aproveitaram para realizar diversas matérias sobre a classificação inédita, conseguida após a vitória por 1 a 0 sobre a Lituânia. Na maioria delas, os sites falavam sobre a vaga como um feito histórico.

Como efeito comparativo, a festa em outros países da Europa como Espanha e Inglaterra, que também garantiram vaga nesta terça-feira, foi bem menor.

O El País, um dos principais veículos espanhóis, apenas citou que a seleção nacional conseguiu a vaga. Posição semelhante adota pelo The Guardian com a Inglaterra.

Na Rússia, o tom foi menos exaltado do que na Bósnia. Os principais jornais do país destacaram a classificação ressaltando que sua seleção voltará a disputar uma Copa depois de 12 anos. A última apresentação russa foi no Mundial de Coreia do Sul e Japão, em 2002.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos