Braçadeira assumida, David Luiz busca vitória inédita ao lado de Dante

Fernando Duarte

David Luiz
David Luiz

Capitão da seleção brasileira na re-estreia de Luiz Felipe Scolari frente à equipe, em fevereiro, o zagueiro David Luiz voltará a vestir a braçadeira no amistoso deste sábado contra a Coreia do Sul, mais uma vez em função de uma lesão de Thiago Silva. Ao lado de Dante, ele terá um desafio especial no World Cup Stadium: essa dupla de zaga ainda não ganhou um jogo com a seleção brasileira.

David e Dante participaram da derrota para a Inglaterra (2 a 1), em fevereiro, e do empate com a Itália, em março. E há uma escrita pessoal para David, capitão em ambos os jogos. Nada que pareça diminuir o entusiasmo com que ele se dedica à tarefa. "(Liderar) faz parte do meu trabalho na seleção e como mudos jogadores há mais tempo no grupo tenho o dever de ajudar. Adoro a responsabilidade", disse o jogador do Chelsea

Falando antes da sessão de reconhecimento do gramado no final da tarde desta sexta-feira (começo da manhã no Braisl), David também minimizou a mudança de posicionamento que a ausência de Thiago vai provocar: o zagueiro do Chelsea terá que passar para o lado direito da defesa e assim  melhor acomodar a entrada do canhoto Dante. "Já joguei algumas vezes assim no Chelsea e conheço o Dante bem. Fora do campo é que não gosto de atuar", brincou ele, que anunciou que jogaria como capitão durante a entrevista coletiva.

Além de se antecipar  a Felipão, o jogador aproveitou para sair em defesa do meia Hernanes, que no treino de quinta-feira acertou Neymar e o obrigou a deixar a sessão.

"Está todo mundo querendo mostrar que quer jogar na seleção, ninguém quer se mostrar acomodado. Este tipo de lance é normal. Especialmente quando você está marcando um jogador da qualidade do Neymar. Ele é muito rápido e você às vezes chega atrasado quanto tenta marcá-lo", justificou Luiz, que tinha sido "vítima" do meia da Lazio num lance anterior do treino de quinta-feira.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos