Neymar treina normalmente e Hulk é "reabilitado" no time titular
Fernando Duarte
De Seul (Coreia do Sul)
Depois de deixar o atacante Hulk fora do time titular no primeiro treino da selecao brasileira para o amistoso deste sábado contra. Coreia do Sul, o treinador Luiz Felipe Scolari voltou a escalar o atacante do Zenit de São Petersburgo entre os titulares, às custas de Ramires. E não foi para tentar sanar qualquer problema com Neymar: o jogador do Barcelona treinou normalmente na sessão de reconhecimento do gramado do World Cup Stadium, em Seul.
Atingido por Hernanes no treino de quinta, e poupado do restante da sessão p or causa de dores no quadril, Neymar ontem participou tanto do trabalho tático como ainda passou um bom tempo treinando faltas. Ausente dos amistosos contra Austrália e Portugal, por lesão, Hulk parecia ter sido preterido por Ramires, que agradara ao formar um trio de volantes com Luiz Gustavo e Paulinho.
A manutenção do meia do Chelsea era dada como certa, ao ponto de Ramires ter respondido como titular a perguntas feitas numa entrevista coletiva à beira do campo. No treino de reconhecimento, porém, Hulk apareceu entre os titulares e não saiu quando Felipão trouxe Ramires de volta - a "vitima" foi Oscar.
"Vou começar a partida com a equipe-base da Copa das Confederações e depois fazer as trocas necessárias para aquilo que preciso observar. Hulk é mais atacante, Ramires prende mais a bola, é taticamente mais equilibrado. Mas nos treinos vi que ficamos mais sem uma jogada de força como a do Hulk. Analisando o adversário, achei melhor começarmos assim", explicou Felipão.
Nas demais posições, as alterações foram as esperadas: Jefferson assumiu o lugar de Júlio César e Dante o de Thiago Silva ambos lesionados.