Antes de treino da seleção, estádio é palco de culto com 50 mil pessoas

Fernando Duarte

De Seul (Coreia do Sul)

  • Fernando Duarte/UOL

    Palco de culto de igreja no gramado do estádio Samg-am instantes antes de treino da seleção brasileira

    Palco de culto de igreja no gramado do estádio Samg-am instantes antes de treino da seleção brasileira

O estádio Sang-am, em Seul, no qual a seleção brasileira enfrenta a Coreia do Sul no próximo sábado, foi palco de um culto religioso nesta sexta-feira, momentos antes do treino que Luiz Felipe Scolari comandará no palco do jogo. Cerca de 50 mil pessoas estiveram no local, que recebeu a quinta conferência mundial da CGI (Church Growth International, na sigla em inglês).

Com o treino do Brasil marcado para 4h30 (horário de Brasília), cerca de uma hora antes ainda estava montado ao lado do campo um grande palco - pessoas ainda trabalhavam no local por volta de 3h30 para desmontá-lo.

Caixas de som também foram colocadas sobre a grama. O campo estava cercado, mas é possível observar alguns pontos com buracos. Funcionários do estádio inspecionavam o gramado logo após o término da conferência.

A CGI é uma fundação religiosa fundada por um coreano, de nome David Yonggi Cho, que tem como objetivo ensinar os princípios do evangelismo para pastores de todo o mundo.

O Cristianismo é a religião predominante na Coreia, de acordo com censo realizado em 2005: o protestantismo engloba 18% da população, e o catolicismo 10%. O budismo vem em seguida, mas 46% da população coreana declara não ter religião.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos