Dinho O. Preto reconhece erro e pede desculpas para o Inter e para torcida

Do UOL, em Porto Alegre

  • Léo Franco/AgNews

    Dinho Ouro Preto admitiu o erro e pediu desculpas através da conta da banda no Facebook

    Dinho Ouro Preto admitiu o erro e pediu desculpas através da conta da banda no Facebook

O vocalista Dinho Ouro Preto utilizou o perfil oficial da banda Capital Inicial no Facebook para pedir desculpas pelas declarações que o estádio Beira-Rio estava sendo reformado com dinheiro público no show do último sábado em Porto Alegre. Em nota oficial, o músico admitiu que falou sobre um assunto que não tinha total domínio e que não tinha nenhum interesse em macular o nome ou a imagem do Internacional.

"Ontem durante o show eu disse que o estádio do Inter, como todos os outros, do Brasil, estava sendo construído com dinheiro público. Eu estava errado. Parece, aliás, que o do Inter é o único no país sendo preparado por conta própria. Motivo de orgulho para o time, os torcedores e o resto do país. É motivo de vergonha pra mim por ter falado de um assunto sem estar totalmente informado. Peço desculpas. Foi mal torcedores, foi mal Inter. Minha intenção, aliás, nunca foi macular o nome, ou a imagem do time. E sim o modo como a FIFA nos impõe gastos, com os quais não podemos arcar. Mas, de qualquer modo, reitero meu pedido de desculpas ao Inter", escreveu Dinho no Facebook.

No show, torcedores do Internacional vaiaram as declarações do artista e muitos deixaram o local. Na manhã de domingo, torcedores demonstram nas redes sociais indignação com o ocorrido.

O Internacional também fez questão de rebater a crítica. O vice-presidente de marketing do clube, Jorge Avancini, usou o microblog Twitter para expor a indignação da direção do Colorado.

A obra de reforma do estádio Beira-Rio está sendo feita com uma parceria entre o Internacional e a Andrade Gutierrez. Em julho de 2010, o clube iniciou as obras com recursos próprios, mas um ano depois decidiu pela parceria com uma grande construtora.

Em 19 de março de 2012, as partes assinaram o contrato e dias depois às obras foram retomadas. Em dezembro, a construtora obteve junto ao BNDES o financiamento, do programa ProCopa Arenas, no valor de R$ 275,1 milhões para a reforma orçada em R$ 330 milhões. No dia 12, o Inter e a AG divulgaram que 74% da reformulação foi concluída. A previsão é que o estádio seja inaugurado em dezembro.

Obras no Beira-Rio
Obras no Beira-Rio

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos