Melhor em campo, Júlio César qualifica defesa de pênalti como excelente

Do UOL, em São Paulo

O goleiro Júlio César não poupou palavras para qualificar a defesa de pênalti na vitória por 2 a 1 sobre o Uruguai, nesta quarta-feira, que levou a seleção brasileira para a final da Copa das Confederações.

Ele, que foi eleito o melhor em campo por defender um pênalti do atacante uruguaio Diego Forlán quando a partida ainda estava 0 a 0, disse que a defesa foi excelente, mas não quis revelar o 'segredo'.

"Joguei com ele [Forlán] na Inter de Milão. Na hora do pênalti, uma serie de coisas que você pensa. Não gosto muito de falar, porque é uma coisa minha, uma particularidade minha. Acho que foi boa defesa, uma excelente defesa".

Júlio César se lembrou das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, quando foi um dos destaques da vitória da seleção brasileira sobre o Uruguai, partida que foi muito marcante para o goleiro.

"Pra te falar a verdade, Brasil x Uruguai é sempre emocionante. Me lembro das eliminatórias da Copa de 2010 no Morumbi, quando entrei com três pianos nas costas porque a torcida do São Paulo tem um carinho enorme pelo Rogério Ceni e joguei muito bem".

Júlio elogiou a torcida brasileira, que compareceu em grande número ao Mineirão. "Hoje fico muito feliz de poder ajudar a equipe novamente. O público foi maravilhoso mais uma vez. Na hora do hino foi emocionante".

Sobre ter sido escolhido como melhor da partida, Júlio César falou de forma sucinta. "Estou feliz. O Neymar tinha ganho os três primeiros. Fico feliz de ganhar esse".

 
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos