Fred sobre o primeiro gol: "se acerto o chute, a bola não entra"

Do UOL, em São Paulo

O gol de Fred abriu o placar da partida e deu ao Brasil tranquilidade no primeiro tempo. Todos que viram o gol sabem: o atacante pegou errado na bola. E, segundo ele, o gol só saiu por causa desse erro. "Se bate no peito do pé, a bola explode no zagueiro e não entra. Deus sabe o que faz. Foi uma falha que serviu para fazer o gol", comemorou o camisa 9.

Ao sair para comemorar, ele também aproveitou para cutucar o zagueiro Lugano. Um dia antes da semifinal da Copa das Confederações, o uruguaio falou que Neymar era craque em cavar faltas.

"É muita rivalidade, muita coisa dita antes. Na hora, a gente extravasa. Entramos mordidos com o que o Lugano disse. E na nossa casa, quem manda é o Brasil. Estou muito feliz pelo gol, pela partida e pela classificação. Esperávamos essa dificuldade pela rivalidade entre as duas equipes".

Um dos mineiros da seleção, Fred também comemorou ter marcado no principal palco de seu estádio. "Sou mineiro de Teófilo Otoni. E o Mineirão é um ambiente diferente. Joguei aqui pelo América, pelo Cruzeiro . Fiz muitos gols aqui. Foram momentos maravilhosos, e a torcida mineira me ama justamente por ser mineiro. Não joguei no Atlético, mas a torcida tem carinho por mim".

Foi o terceiro gol do atacante na Copa das Confederações. Com isso, ele se iguala a Neymar como artilheiro da seleção brasileira no torneio. Atrás dele estão Paulinho, autor do gol da vitória nesta quarta-feira, e Jô. "Eu sempre procuro manter a tranquilidade na hora do jogo. Tenho muita fé em Deus e isso me dá controle emocional, que acaba me deixando bastante tranquilo".

 
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos