Uruguai repete 1ª rodada e não fará treino em estádio de jogo na Bahia
Pedro Ivo Almeida
Do UOL, em Salvador
-
Iván Franco/EFE
Mesmo sem treino na Fonte Nova, Forlán está confirmado como titular para a partida contra a Nigéria
Apesar do horário reservado pela Fifa para que as seleções façam um treino de reconhecimento do gramado na véspera das partidas, o Uruguai não irá realizar nenhuma atividade no gramado da Fonte Nova nesta quarta-feira, um dia antes do confronto com a Nigéria pela segunda rodada da Copa das Confederações.
Assim como aconteceu em Recife, sede da primeira partida da equipe na competição, a Celeste não ficou satisfeita com o horário reservado pela organização para seu treino e preferiu realizar uma atividade alternativa nesta manhã, no Estádio Barradão.
Se no primeiro jogo o problema era relacionado à distância entre a Arena Pernambuco e o hotel da delegação, em Recife, na segunda rodada não foi diferente. Como é o visitante da partida, o Uruguai teria que treinar no segundo horário estipulado pela Fifa - 20h30 - na Fonte Nova e retornar ao seu local de concentração muito tarde, o que foi prontamente vetado pelos comandantes uruguaios.
O técnico Óscar Tabárez optou por um treino na parte da manhã e só chegou ao estádio na capital baiana no final da noite para a entrevista coletiva obrigatória da Fifa. Além dele, o atacante Diego Forlán, que deve ser titular nesta quinta, também está programado para falar com os repórteres.
Forlán confirmado como titular
Pela manhã, Tabárez comandou um coletivo e definiu o time. O técnico fez mudanças na formação, optou por uma linha de três zagueiros e ainda confirmou Diego Forlán como titular.
O Uruguai entrará em campo na quinta-feira com Muslera; Lugano, Godin e Cáceres; Máxi Pereira, Cristían Rodriguez, Arévalo Ríos, Diego Forlán e Álvaro González, Luis Suárez e Cavani.
Nigéria treina normalmente
Diferentemente do seu adversário desta quinta, a Nigéria utilizou o horário reservado pela Fifa e treinou normalmente na Fonte Nova no final da tarde de quarta. O técnico Stephen Kesh só liberou 15 minutos da atividade para imprensa, mas revelou que não deve fazer maiores mudanças na equipe que goleou o Taiti por 6 a 1 na última segunda.
Veja também
-
Fifa teme onda de protestos e orienta Nigéria a não passear em Salvador
-
Jogo em dia de semana tem críticas à Copa e escapadinha para ver seleção
-
-
Técnico nega imagem de soberba da Espanha ao usar time reserva contra o Taiti
-
Taiti mira profissionalismo e veta violão, turismo no RJ e tietagem com Espanha