Técnico do Taiti fica abismado com Mineirão, e jogadores viram turistas em treino

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Pedro Ivo Almeida/UOL

    Membros da comissão técnica do Taiti tiram fotos antes do treino no campo do Mineirão neste domingo

    Membros da comissão técnica do Taiti tiram fotos antes do treino no campo do Mineirão neste domingo

Na véspera da estreia na Copa das Confederações, a seleção do Taiti aproveitou a tarde deste domingo para fazer seu treino de reconhecimento no Mineirão, palco da partida contra a Nigéria na segunda-feira. E a delegação composta em sua maioria por jogadores amadores de futebol ficou encantada com o estádio de Belo Horizonte.

Enquanto os jogadores aproveitavam os momentos no gramado para tirar fotos e registrar todas as novidades de uma grande arena, o técnico da equipe, Eddy Etaeta, revelou ter ficado abismado quando os taitianos chegaram ao Mineirão para a atividade.

"Estou abismado desde que cheguei neste enorme estádio. É uma coisa maravilhosa. Não tínhamos noção. Tudo é muito bom. Chega a ser estranho para nós, que não estamos acostumados com gramados da melhor qualidade e temos locais de jogos que cabem no máximo dez mil pessoas. Isso aqui é gigante, muito legal mesmo", disse o comandante taitiano.

E nem mesmo o fato de poder ter o menos público da Copa das Confederações na partida de segunda-feira parece capaz de reduzir o encantamento de Eddy Etaeta e da delegação do Taiti.

"Imagina que maravilhoso entrar em um estádio e poder jogar para 20 mil pessoas amanhã [segunda]. Nunca tivemos um público desse. Estamos realmente muito encantados", disse o técnico amador da seleção.

Até mesmo o atacante Marama Vahirua, único jogador profissional da delegação do Taiti, se mostrou surpreso ao chegar para o treino no Mineirão.

"Apesar de jogar profissionalmente, estou encantado porque tudo é muito novo para mim. A estrutura, o hotel, o transporte, pisar em um campo desse. Não conheço muito o Mineirão, mas já escutei que é um dos principais estádios do Brasil. Sempre sonhei em jogar em um lugar assim. É tudo sensacional", comentou o jogador do Panthrakikos, da Grécia.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos