Zagueiro do Taiti sonha com revanche ante Nigéria após levar de 5 a 0

Do UOL, em São Paulo

  • EFE/Peter Powell

    Jogadores do Taiti treinam para estreia na Copa das Confederações contra a Nigéria

    Jogadores do Taiti treinam para estreia na Copa das Confederações contra a Nigéria

Teheivarii Ludivion tem a chance de participar de dois dos torneios mais importantes para a história do futebol do Taiti. O zagueiro disputou o Mundial sub-20 de 2009, no Egito, e faz parte do grupo que está no Brasil para jogar a Copa das Confederações. Em entrevista ao site da Fifa, o zagueiro admitiu que o time entrará em campo mais preocupado em se defender, mas tentará ajudar o time a alcançar níveis mais altos.

Ludivion entende bastante de altura. Como a grande maioria dos atletas do Taiti, ele joga futebol apenas nos horários de folga. Ele ganha a vida como alpinista industrial e ajuda na construção de pontes, montagem de torres de energia e consertos de telhados, entre outras tarefas arriscadas. "Em minha vida, o futebol é apenas um lazer, algo que vem em segundo plano. O mais importante é meu trabalho", contou.

O Taiti estreia na Copa das Confederações nesta segunda-feira, quando enfrenta a Nigéria no Mineirão às 16h (horário de Brasília). A estratégia para enfrentar os campeões africanos é simples. "O objetivo e as orientações para este jogo são os mesmos: defender. É nossa palavra de ordem. No decorrer da partida, veremos se podemos esperar algo mais", comentou.

Por coincidência, o Taiti reencontrará no Brasil dois adversários que enfrentou no Egito há quatro anos: Espanha e Nigéria. No Mundial sub-20 de 2009, os taitianos perderam seus três jogos por goleada: duas delas por 8 a 0 (Espanha e Venezuela) e 5 a 0 para a Nigéria. Ludivion espera um desempenho um pouco melhor e até sonha em dar o troco nos nigerianos.

"Temos a oportunidade da revanche. Poderemos ver se evoluímos de lá pra cá. Lembro que era uma seleção muito forte, que jogava de maneira bastante intensa. Foi algo que me impressionou no sub-20. Espero que a história seja diferente de quatro anos atrás", afirmou o jogador.

Por falar em sonho, Ludivion está encantado com a presença do Taiti no Brasil. "A Copa das Confederações é uma grande competição. Sem dúvida é um privilégio poder estar aqui. O torneio está ainda maior do que há quatro anos. Aqui você compete contra os melhores", concluiu.

DILMA VAIADA E WILLIAM BONNER SÃO DESTAQUES DO BOLADA UOL

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos